Concurso para Saúde do Maranhão com 1.000 vagas é anunciado pelo Governo

Compartilhe esta postagem:

O concurso para área da saúde do Maranhão com a oferta de 1.000 vagas fun anunciado pelo governo. A promessa foi feita pelo secretário de Estado da Saúde do Maranhão, Carlos Lula. Há mais de 20 anos o Governo do Estado não realiza concurso público para área da saúde.

A Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh) assumirá a organização do concurso, por meio de licitação para contratação de empresa especializada em certames para garantir a lisura de todo o processo.

APOSTILAS específicas para o concurso da Saúde do Maranhão: Téc. em Enfermagem (R$ 35), Enfermeiro (R$ 25)

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Segundo o secretário, o edital será publicado no segundo semestre deste ano 2017, entre setembro e outubro, e o concurso será realizado em 2018. Em todas as áreas de saúde serão oferecidas vagas, a exemplo de médico, administrador hospitalar, enfermeiro (nível superior e técnico em enfermagem) e fisioterapeuta.

MIL VAGAS SÃO MUITO POUCAS!

Em 2015 o Governo do Maranhão realizou um seletivo para contrato temporário de profissionais da área da saúde com a oferta de mais de 7 mil vagas (acesse a matéria deste seletivo e veja os cargos da saúde que o Maranhão precisa). Durante o governo de Flávio Dino, os institutos terceirizados que administram os hospitais do Maranhão também já realizaram diversos seletivos. Portanto, o Maranhão precisa de um concurso com muito mais que apenas mil vagas para área da saúde.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!