quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Seletivo 2016 para curso grátis de Mediação em EaD da UEMANET - Inscrições e Edital

Inscrições e edital do seletivo 2016 para o curso grátis de Mediação em EaD – Formação de Tutores promovido pela UEMANET (Núcleo de Tecnologias para Educação) da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) com a oferta de 560 vagas distribuídas em 35 cidades.

O Curso de Mediação em EaD – Formação de Tutores tem carga horária de 200 horas com duração de 3 (três) meses. Essa formação propiciará ao cursista a oportunidade de conhecer os fundamentos teóricos básicos da Educação a Distância (EaD); de familiarizar-se com as ferramentas tecnológicas mais inovadoras; e de adquirir noções do trabalho de tutor como mediador do processo de aprendizagem.


O curso será ofertados na modalidade a distância, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA, plataforma Moodle, incluindo 03 (três) encontros via webconferencias. Você pode participar mesmo que não more numa das cidades listadas abaixo pois terá que comparecer ao polo presencial somente nos dias das webconferencias.

Os encontros correspondem a cada um dos 03 módulos em que o curso está dividido: Módulo I - Introdução à EaD; Módulo II - Tecnologias Educacionais e Módulo II - Papel do Tutor.

O período de inscrição é de 07 a 16 de novembro de 2016, somente pela internet, no link mais abaixo. A taxa de inscrição é de R$ 80. O curso é grátis sendo que durante o mesmo não será cobrada nenhuma mensalidade.

Pode participar do curso quem tem graduação em qualquer área e no mínimo 01 (um) ano de experiência docente comprovada. A seleção será feita através de análise curricular levando em consideração a Formação Acadêmica, Experiência Profissional e Formação Continuada. A pontuação para cada um desses itens será atribuída conforma quadro abaixo que consta no edital.


POR QUE A UEMANET ESTÁ REALIZANDO ESTE CURSO?

A UEMANT está realizando um processo vestibular com a oferta de mais de 4 mil vagas para cursos superiores de graduação na modalidade Educação a Distância cujos polos irão funcionar nas cidades abaixo. A partir de 2017 a UEMANET irá precisar de muito mais tutores para atuar nesses cursos, eis o principal motivo de oferecer essa qualificação profissional. Ao ser classificado neste seletivo o candidato estará apto a se matricular no curso, e não a ter uma vaga de emprego como tutor da UEMANET. Futuramente, para ser tutor da UEMANET, provavelmente haverá outro seletivo cujo requisito certamente será ter feito um curso de Mediação em EaD (que pode ter sido este ou outro).

Distribuição de Vagas por Cidades

Açailândia (15 vagas), Alto Parnaíba (10), Anapurus (10), Arari (10), Bacabal (15), Balsas (15), Barra do Corda (15), Bom Jesus das Selvas (05), Carolina (10), Carutapera (10), Caxias (15), Codó (15), Coelho Neto (15), Colinas (10), Coroatá (10), Dom Pedro (05), Fortaleza dos Nogueiras (15), Grajaú (05), Humberto de Campos (10), Imperatriz (15), Itapecuru Mirim (10), Lago da Pedra (15), Nina Rodrigues (05), Pedreiras (10), Pinheiro (10), Porto Franco (15), Presidente Dutra (05), Santa Inês (20), Santa Quitéria (05), São Bento (10), São João dos Patos (10), São Luis (180), Timon (15), Viana (10), Zé Doca (10)

CRONOGRAMA
Período de inscrições: data informada acima;
Resultado preliminar: 23/11/2016;
Interposição de recursos: 24 E 25/11/2016;
Resultado definitivo: 28/11/2016;
Matricula: 29/11 A 01/12/2016;
Início das aulas: 03/12/2016.

AVISO: após se inscrever, para você acessar o sistema e terminar seu cadastro, bem como gerar o boleto para pagamento da inscrição, acesse o link ACESSAR SISTEMA abaixo..

INSCRIÇÕES On Line

ACESSAR O SISTEMA - login com e-mail e senha após inscrição

EDITAL do seletivo 2016 para curso de Mediação em EaD da UEMANET

RETIFICAÇÃO 01 do Edital

RETIFICAÇÃO 02 do Edital

COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: