domingo, 20 de dezembro de 2015

Canceladas provas do concurso 2015 para professor do Maranhão (Seduc-MA) para parte dos candidatos

As provas para o concurso 2015 para professor da rede estadual do Maranhão foram realizadas na manhã deste domingo (20). Pelo menos boa parte dos candidatos tiveram a prova cancelada devido a problemas num dos locais de prova. O concurso da Secretaria de Estado da Educação do Maranhão está sendo realizado pela Fundação Sousândrade (FSADU).

► COMPARTILHE NO FACEBOOK
► COMPARTILHE VIA WHATSAPP

De acordo com a Fundação Sousândrade, na faculdade Facam, em São Luis, uma pane elétrica impediu a realização das provas no local pelos candidatos. Neste local, seriam aplicadas as provas para 2.385 candidatos, que concorrem para as áreas de Educação Física, Matemática e Química. O número total de candidatos inscritos para estas opções é de 18.926, em todo o Estado.

Em função da interrupção do funcionamento da energia elétrica no prédio, exclusivamente as provas para os cargos de Matemática, Educação Física e Química de todos os candidatos foram anuladas. Todos os inscritos para estas modalidades, que fizeram a prova em qualquer cidade, serão convocados para provas objetivas em nova data a ser divulgada pela Fundação Sousândrade.

A organização do concurso em todo o estado contou com mais de seis mil pessoas, que trabalharam na logística, suporte e fiscalização. Além de São Luís, o concurso também foi aplicado em Bacabal, Balsas, Caxias, Imperatriz, Pinheiro, Timon, Codó e Santa Inês. Dois fiscais foram postos em cada sala de aula para a condução do processo e do protocolo das provas objetivas. A Polícia Militar do Maranhão também reforçou o patrulhamento nas entradas dos colégios com maior contingente de candidatos e a segurança interna dos prédios foi realizada por segurança privada.

Com o salário-base mensal de R$ 4.985,44 (vencimento e mais 104% de Gratificação de Atividade do Magistério), para a jornada de 40 horas semanais, o concurso chamou a atenção de milhares de profissionais da área. Ao todo, 83.468 candidatos se inscreveram no concurso e mais de 75 mil compareceram aos locais de prova.

NOTA de esclarecimento sobre cancelamento de provas


COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

Um comentário: