Edital e inscrições para o seletivo 2016 do IFMA de Bacabal para curso de nível médio técnico na modalidade EJA

Compartilhe esta postagem:

O campus de Bacabal do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), publicou o edital do Processo Seletivo 2016 da Educação Profissional Técnica de Nível Médio na Forma Integrada ao Ensino Médio na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Uma oportunidade para quem ainda não concluiu o ensino médio.

► COMPARTILHE NO FACEBOOK

► COMPARTILHE VIA WHATSAPP

As inscrições podem ser feitas até 1º de dezembro de 2015, somente de forma presencial no campus de Bacabal do IFMA (Avenida João Alberto) no horário das 08h às 12h e das 14h às 18h. Não será cobrada taxa de inscrição. Pode participar quem tem idade a partir de 18 anos e que já tenha concluído, ou esteja concluindo em 2015, o ensino fundamental.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Para se inscrever, o candidato deve preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico (em anexo no edital) e apresentar os seguintes documentos:
• Original e cópia da Carteira de Identidade (RG), ou Carteira Profissional, ou Carteira Nacional de Habilitação ou qualquer outro documento oficial com foto;
• Original e cópia do CPF;
• Original e Cópia da conta de energia elétrica de sua residência, recebida no 2ª semestre de 2015;
• Ou Declaração emitida pela Companhia Energética do Maranhão – CEMAR, caso a residência do candidato não consuma energia elétrica.

Estão sendo oferecidas o total de 40 vagas, divididas em cotas, para o único curso de Técnico em Vendas integrado ao ensino médio, com duração de 03 anos e aulas de segunda a sábado no turno noturno. Não haverá nenhum tipo de prova objetiva, a seleção será feita através da análise do Questionário Socioeconômico e entrevista.

Os critérios a serem considerados na análise do Questionário Socioeconômico são: capacidade de preenchimento do questionário; condições socioeconômicas; capacidade de expressão escrita e vivência profissional. Já a entrevista, analisará a compatibilidade entre os interesses e intenções do candidato e o perfil profissional do curso escolhido; e a experiência do candidato em ocupações do eixo tecnológico a que pertence o curso escolhido.

O resultado final será divulgado pelo IFMA Campus Bacabal no endereço eletrônico do link abaixo e na portaria do Campus, no dia 16 de dezembro de 2015. Leia atentamente o edital com todas as regras que regem este seletivo.

EDITAL e DEMAIS INFORMAÇÕES do seletivo 2016 do IFMA de Bacabal para curso de nível médio técnico na modalidade EJA (jovens e adultos)

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

  1. Unknown disse:

    investir na educação de uma cidade oportuniza as pessoas para o mercado de trabalho.