segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Inscrições para mais de 13 mil vagas no IEMA em cursos profissionalizantes em 65 cidades do Maranhão no segundo seletivo 2015

A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação do Maranhão (Secti), através do Instituto Estadual do Maranhão (IEMA), publicou o segundo edital do seletivo 2015 que oferece 13.760 vagas em cursos profissionalizantes de Formação Inicial e Continuada (FIC) distribuídas em 65 cidades do estado.

► COMPARTILHE NO FACEBOOK
► COMPARTILHE VIA WHATSAPP

Entre os cursos estão Auxiliar Administrativo, Agricultor Familiar, Cabeleireiro Assistente, Auxiliar em Eletrônica de Manutenção, Ajudante de Padeiro, Empreendedorismo, Programador de Web e Atendimento aos Turista.

Com carga horária de 160 horas, os cursos têm duração de, aproximadamente, dois meses. As aulas da modalidade semi-presencial (via satélite ao vivo com interação) serão ministradas de segunda a sexta, turno manhã ou tarde, de acordo com o curso/cidade, nos Centros de Capacitação Técnica (CCT), no Centro de Vocação Tecnológica Estaleiro Escola e em escolas públicas da rede estadual.

Pode participar quem tem mais de 18 anos e já concluiu ou está cursando o ensino fundamental ou médio. As inscrições podem ser feitas de forma gratuita no período de 19 a 25 de outubro de 2015 - inscrições prorrogadas até 08 de novembro de 2015, somente pela internet, no link mais abaixo. Não haverá nenhum tipo de prova para seleção, a ordem de inscrição é um dos critérios levados em conta para classificação.

A lista nominal dos classificados será divulgada no dia 28 de outubro - alterada para 09 de novembro, em matéria a ser publicada aqui no Portal Castro Digital. Os candidatos inscritos deverão confirmar matrícula no período de 29 a 30 de outubro de 2015 - alterado para os dias 09 e 10 de novembro, mediante comparecimento na unidade com as cópias dos documentos exigidos. Os cursos serão ministrados no período de 09 de novembro a 09 de fevereiro de 2016.

As cidades para onde há vagas são: Açailândia, Afonso Cunha, Água Doce do Maranhão, Aldeias Altas, Amapá do Maranhão, Amarante do Maranhão, Araioses, Arame, Axixá, Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Barreirinhas, Belágua, Brejo de Areia, Buriticupu, Cajari, Carolina, Carutapera, Caxias, Centro Novo do Maranhão, Codó, Conceição do Lago Açu, Coroatá, Fernando Falcão, Gov. Newton Bello, Guimarães, Imperatriz, Itaipava do Grajaú, Itapecuru, Jenipapo dos Vieiras, Lago da Pedra, Lagoa Grande do Maranhão, Magalhães Almeida, Marajá do Sena, Milagres do Maranhão, Miranda, Nunes Freire, Paço do Lumiar, Pedreiras, Pedro do Rosário, Pindaré, Pinheiro, Presidente Dutra Primeira Cruz, Rosário, S. J dos Patos, Santa Filomena do Maranhão, Santa Inês, Santa Luzia do Tide, Santana do Maranhão, Santo Amaro do Maranhão, São Bento, São Francisco do Maranhão, São João do Carú, São João Sóter, São Luís, São Raimundo da Doca, São Roberto, Satubinha, Serrano do Maranhão, Timon e Vitorino Freire.

INSCRIÇÕES on line

EDITAL 02/2015 com as regras do seletivo

ANEXO I - Lista de cursos e vagas por cidades e escolas da rede estadual

ANEXO II - Lista de cursos e vagas por CCTs - IEMA, CVT - Estaleiro Escola e Convento das Mercês


COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

2 comentários:

  1. quando sai a lista dos classificados que era pra ontem e ainda nao vi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, O resultado oficial ainda não foi disponibilizado.

      Excluir