sábado, 24 de outubro de 2015

Edital do seletivo 2015 da Prefeitura de Bacabal para Agente de Saúde

A Prefeitura de Bacabal publicou o edital 01/2015 do seletivo que oferece 48 vagas imediatas e 144 para cadastro de reserva para o cargo de Agente Comunitário de Saúde (ACS) nas zonas urbana e rural. A instituição responsável pelo certame é o Instituto Qualis Consultoria e Eventos. Veja mais abaixo todos os arquivos, editais e alterações de datas referentes a este seletivo.

► COMPARTILHE NO FACEBOOK
► COMPARTILHE VIA WHATSAPP

As inscrições podem ser feitas no período de 03 a 18 de novembro de 2015 - prorrogadas até 20 de novembro de 2015, somente de forma presencial, na Secretaria Municipal de Saúde, situado na Rua Filomeno Parga, s/n°, Bairro Esperança, de segunda a sexta-feira, em horário comercial. A taxa de inscrição é de R$ 50.

SUGESTÃO de APOSTILAS para seletivo de Agente Comunitário de Saúde


Lista de documentos exigidos para inscrição:
• 02 (duas) fotos 3x4 iguais e recentes; • Fotocópia e original da Carteira de Identidade;
• Fotocópia e original do CPF;
• Fotocópia e original de Comprovante de Residência (conta de água, de telefone, de luz ou outros que comprovem o local de residência);
• Fotocópia e original de Certificado de Conclusão de Ensino Fundamental;
• e comprovante de pagamento da taxa de inscrição (veja mais abaixo como pagar).

A seleção será por meio de Prova objetiva e Curso Introdutório de Formação Inicial e Continuada. A prova está prevista para ser realizada dia 13 de dezembro de 2015 prorrogada para 10 de janeiro de 2016, contendo 20 questões de conhecimentos Específicos, 10 de Português e 10 de Matemática. O conteúdo programático a ser estudado consta mais abaixo no final da matéria ou no Anexo II, página 16 do edital. O seletivo tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

COMO PAGAR A TAXA DE INSCRIÇÃO

A taxa de inscrição deve ser paga através de depósito bancário identificado na conta em nome do Processo Seletivo Público para Agentes Comunitários de Bacabal, Agência n° 0528-2, Conta Corrente nº 27326-0, Banco do Brasil. Não será permitido o pagamento da taxa de inscrição por meio de depósito em ENVELOPE BANCÁRIO.

DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS POR BAIRRO, POVOADO, VALOR DE SALÁRIOS E CRITÉRIOS EXIGIDOS

O único cargo oferecido neste certame é de Agente Comunitário de Saúde (ACS). REQUISITOS - Pode concorrer quem tem:
• idade a partir de 18 anos;
• escolaridade de nível fundamental completo;
• e residir na área geográfica de abrangência para a qual concorrerá à vaga, até a data da publicação do edital deste Processo Seletivo.
Os classificados serão contratados por tempo indeterminado (vitalício), conforme determina a legislação federal referente ao cargo de ACS.

O salário base do ACS é de R$ 1.014,00 (mil e quatorze reais), podendo ser acrescido de gratificações, para jornada de 08 horas por dia, de segunda a sexta. Estão sendo oferecidas o total de 48 vagas imediatas, sendo 46 para concorrência universal e 02 específicas para cota de deficientes, e mais 144 vagas para formação de cadastro de reserva, distribuídas para as zonas urbana e rural, conforme quadros abaixo.


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO - O QUE ESTUDAR PARA A PROVA OBJETIVA

Português: Compreensão e Interpretação de textos verbais e não verbais. Artigo; Substantivos: comuns, próprios, primitivo, derivado e coletivo, gênero, numero e grau; Adjetivo, Pronome, Verbo, Numeral, Preposição; Sujeito e Predicado; Sinônimos e Antônimos; Encontro vocálico e consonantal: Ortografia: S/Z, X/CH, G/J; Sílaba. Separação Silábica. Concordância verbal e nominal.

Matemática: Números inteiros: operações e propriedades. Problemas envolvendo as quatro operações fundamentais. Números e Grandezas Proporcionais: razões e proporções. Porcentagem e juros simples. Sistemas de medidas decimais e não-decimais. Regra de três simples. Equação de 1º grau. Sistema métrico: medidas de tempo, comprimento, superfície e capacidade. Relação entre grandezas: tabelas e gráficos. Raciocínio lógico. Resolução de situações problemas.

Conhecimentos específicos: Noções Básicas do SUS. Princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde - SUS. Lei Orgânica da Saúde. Promoção, prevenção e proteção à saúde. Estratégia de Saúde da Família na Atenção Básica. Vigilância em Saúde: Conceito e Estratégia. Atribuições/Atividades do Agente Comunitário de Saúde (Portaria nº 44/GM, de 03/01/2002; e Lei n° 11.350, de 05/10/2006). Endemias e Epidemias. Endemias: dengue, esquistossomose, leishmaniose, leptospirose. Noções de Saneamento Básico. Saúde da Criança, do Adolescente, do Adulto, do Idoso, da Mulher e do Homem. DST/AIDS. Noções de Saúde Bucal. Imunização. Noções de Saúde Mental. Noções de ética e cidadania. Noções sobre Tuberculose, Hanseníase, Hipertensão e Diabetes Mellitus. Conceito de territorialização, micro área e área de abrangência. Conceitos e critérios de qualidade da atenção à saúde: acessibilidade, humanização do cuidado, satisfação do usuário e do trabalhador e equidade.

LINKS PARA ACESSO DOS CANDIDATOS

RESULTADO preliminar com lista de classificados na prova objetiva

Gabarito definitivo e resultado de recursos

Gabarito Preliminar

LOCAL DE PROVA

COMUNICADO de alteração de data de prova e demais datas referentes ao seletivo

EDITAL de RETIFICAÇÃO 01 - alteração do período de inscrição

EDITAL completo do seletivo 2015 da Prefeitura de Bacabal para Agente Comunitário de Saúde - ACS


Não perca tempo, comece a estudar desde já para concursos em todo Brasil! Pegue suas apostilas clicando nos links e/ou nas imagens acima/abaixo:

MATERIAL GRÁTIS: Apostila de Interpretação de Texto com teoria e 800 questões comentadas, válida para todos os cargos de todos os concursos

SUGESTÃO de APOSTILAS para seletivo de Agente Comunitário de Saúde


Apostilas para concursos em todo Brasil, clique e confira!
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

12 comentários:

  1. Boa tarde .
    Castro no edital consta que vai cair na prova sobre áreas abragencia e micro área . Devemos estudar isso de acordo com o bairro que vamoos fazer . ou é de toda cidade ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Lanna. Sim, e estude também os conceitos e exemplos, o que inclui seu bairro e outros bairros. Obrigado pelo comentário, acesse sempre.

      Excluir
  2. castro o tempo que a pessoa mora no bairro , consta como pontuação ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lanna. Não conta. Obrigado pelo comentário, acesse sempre.

      Excluir
  3. castro o tempo que a pessoa mora no bairro consta como critério de desempate ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lanna. Não conta, para ver os critérios de desempate consulte a página 12 do edital. Obrigado pelo comentário, acesse sempre.

      Excluir
  4. Ola Castro. Queria saber se é um seletivo ou concurso?

    ResponderExcluir
  5. Ola Castro,não sei se confio nesse concurso,fiz minha inscrição mas la estava uma completa bagunça,como confiar em um concurso em que as inscrições não são online e mtos ja foram selecionados pelo dignissimo prefeito,bem isso é uma pouca vergonha ,gostaria da sua opinião,o que você acha?

    ResponderExcluir
  6. Ola Castro ! gostaria de saber se o LOCAL DE PROVA já foi divulgado ???

    ResponderExcluir
  7. castro gostaria de saber aonde vai ser as incriçoes para os classificados acs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, até o momento não foi divulgado nenhuma informação oficial, provavelmente, ou talvez, será no mesmo local de inscrição do seletivo.

      Excluir