Convite para o Peculiarte 2015, feira multidisciplinar na Escola Estado do Ceará, em Bacabal – MA

Compartilhe esta postagem:

O Centro de Ensino Estado do Ceará, escola da rede estadual do Maranhão, situada em Bacabal, convida toda população para participar do Peculiarte 2015, feira multidisciplinar que acontece anualmente. O tema desta sétima edição é: “Espelho: refletindo múltiplos olhares e conhecimento”.

► COMPARTILHE NO FACEBOOK

► COMPARTILHE VIA WHATSAPP

Nesta edição do Peculiarte (Pesquisa, Cultura e Arte), que a cada ano torna-se mais tradicional na escola, a novidade é a realização em dois dias e a arrecadação de brinquedos para serem distribuídos a comunidades carentes.

O evento consiste em apresentações de pesquisas envolvendo a cultura e a arte, realizadas pelos alunos sob a orientação dos professores. As apresentações são em forma de stands, banners, folders, demonstrações de experimentos científicos com explicações detalhadas e em linguagem popular para a comunidade que comparece ao local.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O Peculiarte traz para os alunos a possibilidade de realizarem atividades diferentes das tradicionais aulas na sala e visa a aproximação da comunidade com a disseminação de informações que contribuem para o aumento do conhecimento dos visitantes sobre o tema principal e subtemas relacionados abordados a cada ano.

O evento será realizado no Centro de Ensino Estado do Ceará (rua Magalhães de Almeida, centro, Bacabal – MA) em dois dias:

1º DIA: quinta-feira, 08 de outubro, a partir das 19 horas
com apresentações, desfile e escolha do garoto e garota Estado do Ceará, música, teatro e dança.

Entrada: um brinquedo novo ou usado (em perfeito estado) pra contribuir com a campanha dos alunos do 3º ano para distribuírem no dia da criança

2º DIA: sexta-feira, 09 de outubro, das 09 horas da manhã até às 15 horas

com apresentações e exposições nos estandes, salas e pátio

Entrada: franca (caso queira, pode também levar brinquedos)

Participe, leve sua família, convide seus amigos e valorize o trabalho dos professores e o empenho dos alunos. E lembre-se: conhecimento nunca é demais!

Acesse a página do evento no Facebook.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!