quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Resultado com as listas de classificados no Programa CNH Jovem 2015 do Governo do Maranhão e Detran- MA que oferece Carteiras Nacionais de Habilitação grátis

O Governo do Maranhão, através do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA), divulgou nesta quarta-feira (12) o resultado com as listas de classificados no Programa CNH Jovem 2015. No total, 2 mil jovens foram contemplados com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) totalmente grátis. Os links para acesso das listas estão no final da matéria.

► COMPARTILHE NO FACEBOOK
► COMPARTILHE VIA WHATSAPP

A matrícula gratuita no curso de formação teórico e prático ficará a cargo de cada beneficiário do Programa, que poderá escolher, livremente, dentre os Cursos de Formação de Condutor credenciados no Detran, conforme data e documentos especificados abaixo.

Metade dos sorteados foram contemplados levando em consideração a nota do ENEM 2014 (Exame Nacional do Ensino Médio), a outra metade foi contemplada pelo sorteio da loteria federal. O programa cria oportunidades para que jovens, de posse da CNH, ingressem no mercado de trabalho, e estimula a participação dos estudantes de escolas públicas nos estudos. O programa tem ainda importância para o trânsito e a formação de bons condutores.

DATA E PRAZO PARA SE MATRICULAR

Após a divulgação do resultado, os classificados terão o prazo de 20 de agosto a 30 de setembro de 2015 para comparecerem à sede do Detran, em São Luís, ou a um dos postos avançados, ou em uma das 15 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) ou Detran da cidade que mora ou da cidade mais próxima, munidos dos documentos exigidos no programa (veja lista abaixo), para a abertura do Cadastro RENACH (Registro Nacional de Carteiras de Habilitação), momento em que será feita a opção pela categoria da Permissão para Dirigir que, pelo programa, o estudante pode escolher categoria A ou categoria B ou categoria AB.

LISTA DE DOCUMENTOS EXIGIDOS

• RG e CPF (original e cópia);
• Certificado de realização de ensino médio em escola pública ou declaração da Secretaria Estadual de Educação ou do IFMA (original);
• Comprovante de endereço atualizado (original e cópia): conta de energia ou de água ou de telefone;
• Certidão negativa cível e criminal das esferas federal e estadual (originais);
• Documento comprobatório da nota no Enem (impressão disponível no site do Enem, link abaixo).

Após a entrega de todos os documentos exigidos, os beneficiários do CNH Jovem se submeterão aos seguintes procedimentos:
• Avaliação psicológica;
• Exame de aptidão física e mental;
• Curso teórico-técnico;
• Exame teórico-técnico;
• Curso prático de direção veicular;
• Exame prático de direção veicular;

Para fazer os exames e os cursos, os beneficiários deverão escolher a clínica e o Centro de Formação de Condutores (auto escola) cadastrados no programa, da cidade em que mora ou da cidade mais próxima.

ATENÇÃO: Devido ao grande número de acessos, ao clicar num dos links abaixo a página pode aparecer fora do ar e/ou indisponível. Se isso acontecer, a única coisa que você pode fazer é continuar tentando ou tentar mais tarde.

Lista de candidatos classificados pela nota do ENEM 2014

Lista de candidatos classificados por sorteio da Loteria Federal

Imprimir Notas do ENEM 2014

Consultar situação individual de classificação

Lista geral com todos os classificados

Lista de candidatos NÃO classificados


COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: