Convite para conferência de elaboração do PME 2015-2024 de Bom Lugar – MA

Compartilhe esta postagem:

A Prefeitura de Bom Lugar-MA, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), convida a população para participar da Conferência de Elaboração e Aprovação do Plano Municipal de Educação (PME) com o tema: Plano Municipal de Educação: Desafios e Perspectiva para o Decênio 2015-2024 da Educação de Bom Lugar – MA. Veja a programação abaixo.

► COMPARTILHE NO FACEBOOK

► COMPARTILHE VIA WHATSAPP

O Plano Municipal de Educação de Bom Lugar-MA, foi elaborado a partir dos estudos, debates e proposições, tendo iniciadas as discussões no ano de 2014/2015, envolvendo a equipe de profissionais das Coordenações: Educação Infantil, Ensino Fundamental 1º ao 3° Ano, Ensino Fundamental 4º e 5º ano, Multisseriado, Educação de Jovens e Adultos, e Ensino Fundamental 6º ao 9º ano, assim como os segmentos das escolas, sob a coordenação da então da Secretaria Municipal de Educação.

O processo de elaboração do PME encontra respaldo legal na Constituição Federal de 1988, na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional de nº: 9.394/96, assim como, nos marcos normativos que embasam o regime de colaboração dos entes federados: a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios. O PME de Bom Lugar – MA encontra-se alinhado ao Plano Nacional de Educação – PNE e ao Plano Estadual de Educação – PEE.

Ressalta-se que as Metas e Estratégias definidas neste Plano apontam para as perspectivas transformadoras e emancipadoras da educação de Bom Lugar, sendo delineadas com base na Legislação Educacional, nos Planos Nacional e Estadual de Educação e a realidade do município.

O PME considera como foco o território do município, espaço em que o poder público das diferentes esferas de governo articula-se para a garantia do direito ao exercício da cidadania, tendo por eixo a qualidade da educação.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

As Metas e Estratégias do PME foram definidas a partir da análise do diagnóstico educacional do município, considerando o contexto histórico, geográfico, socioeconômico, cultural e ambiental, o que proporcionou uma visão holística da realidade de Bom Lugar -MA, possibilitando assim, a definição de proposições capazes de assegurar mudanças significativas na performance educacional do município no decorrer de dez anos.

PROGRAMAÇÃO

Quarta-feira, 10 de Junho de 2015

18:00hs – Credenciamento
19:00hs – Abertura dos trabalhos:
Composição da mesa das autoridades e apresentação cultural
19:40hs – Fala da secretária – Maria Icleia Sousa Miranda
20:00hs – Importância do pme – técnico do pme
20:15hs – Leitura e aprovação do regimento
21:15hs – Encerramento dos trabalhos – coquetel

Quinta-feira, 11 de junho de 2015

08:00hs – Divisão dos trabalhos em eixos
10:00hs- Coffee break
10:30hs – Apresentação e discussão dos eixos
12:00hs – Almoço
13:30hs – Retorno – assembleia geral
17:30hs – Encerramento dos trabalhos – coquetel

_________________________

Informações da SEMED de Bom Lugar – MA.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!