segunda-feira, 29 de junho de 2015

Autorizado concurso 2015 para o INSS com vagas para nível médio e superior

O concurso 2015 para o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) foi autorizado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão em portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (29). O concurso 2015 para o INSS terá vagas para nível médio e superior. Veja mais abaixo a descrição dos cargos e vagas.

► COMPARTILHE NO FACEBOOK
► COMPARTILHE VIA WHATSAPP

Segundo o órgão, a ampliação do quadro de pessoal é para melhorar a atuação do setor, que passa por uma expansão da rede de atendimento, e executar novas atividades, como pagamento do seguro-defeso, antes feito pelo Ministério do Trabalho e Emprego, e da aposentadoria especial para deficientes físicos.

Apostila Técnico do Seguro Social - Concurso do INSS
Apostila Analista do Seguro Social - Concurso do INSS


O INSS fez um pedido de autorização ainda em 2014 para realizar um concurso público com o total de 4.730 vagas, entre nível médio, superior em diversas áreas e médico perito. Mas como podem verificar na descrição abaixo, pelo menos por enquanto, foi autorizada uma quantidade aquém da esperada.

Mas por que tão poucas vagas? O principal motivo são os cortes no orçamento de todos os setores feitos pelo Governo Federal. Diminuir os recursos faz com que menos vagas sejam ofertadas em concursos públicos.

CURSOS em Vídeo para o concurso 2015 do INSS

Aulas online, Aulas ao vivo, apostila em PDF, simulados, Curso Bônus de Memorização

No entanto, o INSS precisa de milhares de funcionários, portanto, espera-se que mais vagas possam ser autorizadas e quem fizer esse concurso e ficar como excedente, certamente tem chances de ser chamado. Segundo o ministério, em 2015 serão abertas 150 novas agências do INSS, e claro que elas precisarão de funcionários, e devemos considerar também muitos funcionários que já estão em idade de se aposentar. Portanto o INSS precisa de milhares de funcionários.

Apostilas com teoria e questões para o concurso do INSS

COMO ESTUDAR PARA O CONCURSO 2015 DO INSS?

Este é um dos concursos mais esperados do ano, portanto, será muito concorrido. Quem ainda não começou a estudar, deve começar agora mesmo. Uma opção é obter as apostilas indicadas através dos banners e links nesta matéria.

Confira também a matéria com 10 dicas para estudar e ser aprovado no concurso 2015 do INSS (clique para acessar, caso ainda não tenha lido) com dicas importantes, links para provas e editais dos concursos do INSS realizados em anos anteriores.

LISTA DE CARGOS E VAGAS AUTORIZADOS NO CONCURSO 2015 PARA O INSS

A Portaria Nº 251, que pode ser lida mais abaixo, autoriza a realização do concurso 2015 para o INSS com a oferta total de 950 vagas imediatas para os seguintes cargos:

• Cargo de Técnico do Seguro Social: 800 vagas, salário de R$ 4.886,87, que exige formação de nível médio. Apesar do nome do cargo ter a palavra "técnico", o candidato não precisa ter formação técnica, apenas nível médio comum.

• Cargo de Analista do Seguro Social: 150 vagas específicas para quem tem formação de nível superior em Serviço Social. O salário é de R$ 7.496,10.

APÓS A AUTORIZAÇÃO, QUAL PRÓXIMO PASSO?

Agora, o INSS irá escolher a banca examinadora (instituição que vai realizar o certame). O prazo para publicação do edital é de seis meses, ou seja, deve ser publicado ainda em 2015. Só então, quando edital for publicado, será conhecido informações como datas e valores de inscrições, divisão de vagas por cidades e estados bem como outras normas referentes ao concurso 2015 para o INSS.



Atualização:
EDITAL PUBLICADO, clique para acessar


COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

4 comentários:

  1. quem tem nivel tecnico podera realizar o concurso

    ResponderExcluir
  2. eu quando inicia as inscrições do concurso INSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edson, para responder sua pergunta, veja na matéria o que diz o subtítulo "APÓS A AUTORIZAÇÃO, QUAL PRÓXIMO PASSO?"

      Excluir