quinta-feira, 9 de abril de 2015

Primeiras cidades do Maranhão a receber o IEMA - Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia

O Governador do Maranhão, Flávio Dino, anunciou a lista das primeiras 23 cidades do estado a receber as instalações do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), órgão estadual que funcionará nos moldes do IFMA. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (9), no Palácio Henrique de La Roque, na capital São Luis, durante a divulgação do plano de investimento em ciência e tecnologia para 2015, com a presença de professores universitários, pesquisadores e estudantes.

COMPARTILHE NO FACEBOOK

O IEMA tem como objetivo levar ensino de pesquisa e extensão com qualidade de acordo com a realidade local, na perspectiva de oferecer cursos técnicos para jovens e adultos, capacitar e pós-graduar professores e demais profissionais. O Instituto é ligado a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec) e vai atuar em parceria com os Institutos Federais (IFMAs). O IEMA substitui a extinta Univima (Universidade Virtual do Maranhão).


O Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) foi um dos principais programas apresentados por Flávio Dino ao longo da campanha eleitoral e que está sendo implantado logo nos primeiros meses de seu governo. Será mais uma oportunidade e opção para quem busca qualificação profissional, e para quem busca emprego como educador, afinal o IEMA precisará de toda uma equipe de profissionais para ministrar os cursos.

Confira a lista das 23 cidades do Maranhão beneficiadas nesta primeira fase de implantação do IEMA:

Paço do Lumiar
Tutóia
Balsas
Chapadinha
Santa Luzia
Coelho Neto
Coroatá
Santa Helena
Colinas
Estreito
Cururupu
Matões
Pindaré-Mirim
Vitória do Mearim
São Mateus
Carutapera
Dom Pedro
São Vicente Ferrer
Presidente Dutra
São Luis
Bacabeira
Imperatriz
São José de Ribamar


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: