quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

A deturpação do real sentido do Natal - Por Cristiane Lopes*

Natal é o nome da festa religiosa cristã que celebra o nascimento de Jesus Cristo. É normal que no Natal as pessoas se reúnam em família ou em grupo de amigos para compartilharem momentos de alegria, reflexão e compaixão.

Compartilhe no Facebook


No entanto, o que se vê atualmente é uma deturpação do sentido real da comemoração natalina, o que antes era um momento reflexivo tornou-se uma festa regada a bebedeira e consumismo.

As pessoas se reúnem com o intuito de ingerir bebida alcóolica e o mercado aproveita para lucrar com vendas de artigos natalinos e objetos diversos que servem como presentes nas confraternizações.

Já vivemos numa rotina cansativa, imediatista e egoísta, por isso deveríamos usar o Natal como uma data do ano para refletir, descansar e curtir família e amigos.

Neste Natal procurem retomar ao real significado da comemoração, não que seja necessário erradicar as trocas de presentes, porém, buscar pelo menos dar mais valor ao sentido reflexivo e de comunhão, pois isso será essencial para almejar paz e alegria no decorrer do ano que está por vir.
_______________________
*Cristiane Lopes é acadêmica de Pedagogia no campus de Bacabal da Universidade Estadual do Maranhão.

COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: