sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Local de prova da 1º etapa do vestibular da UEMA - PAES 2015 e impressão do cartão de confirmação de inscrição

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) disponibilizou a partir desta sexta-feira (07), o sistema para acesso e impressão do cartão de confirmação de inscrição com o local de prova da 1° etapa do vestibular PAES 2015 - Programa de Acesso ao Ensino Superior. O link está mais abaixo, no final desta reportagem, mas antes, leia o texto completo com todos os detalhes.

Compartilhe no Facebook


A 1º etapa do PAES 2015 acontece no dia 16 de novembro de 2014 (domingo), das 13h às 18h, hora local do Maranhão, não é pelo horário de verão. Serão 80 questões objetivas de múltipla escolha, abrangendo conteúdos referentes às disciplinas das três séries do ensino médio.

Segundo o edital do PAES 2015, só será permitida a entrada na sala de prova apresentando a confirmação de inscrição e documento de identificação oficial com foto. O aluno deve está no local com uma hora de antecedência. A marcação do cartão-resposta só poderá ser feita com caneta esferográfica transparente na cor azul ou preta.

COMO SERÁ A CLASSIFICAÇÃO PARA A 2º ETAPA DE PROVAS DISCURSIVAS E REDAÇÃO DO PAES 2015


Pela regra geral, segundo o edital, serão classificados até quatro vezes o número de vagas por curso, turno e campos. Para entender melhor, veja o seguinte exemplo:

Curso de Bacharel em Direito, Campus Bacabal, Turno Noturno - 25 vagas para concorrência universal, então, multiplicando 25 x 4 = 100, portanto os 100 candidatos melhores colocados devem ser classificados para segunda etapa. Esta mesma conta deve ser aplicada para a quantidade de vagas das cotas. Ou seja, uma cota que oferece 03 vagas, então multiplicando 03 x 04 = 12 candidatos classificados nesta cota.

Mas veja outras regras que também constam no edital:
• Para ser classificado, o candidato deve acertar o mínimo de 20 questões objetivas dessa primeira etapa, quem acertar menos que isso está fora.
• O candidato que errar todas as questões na prova objetiva de uma das disciplinas específicas de seu curso, também estará eliminado.

Lembre-se: o ideal é acertar o máximo possível de questões, melhor seria se fosse todas. Muita gente confunde achando que se acertar 20 questões está classificado, essa é apenas a quantidade mínima, conforme já explicado acima. Geralmente, quem acertar poucas questões poderá se classificar somente se estiver inscrito em cursos menos concorridos, no caso dos cursos mais concorridos, certamente serão classificados aqueles que acertarem praticamente toda a prova.

VEJA DATAS DE EVENTOS DO PAES 2015


• Publicação do resultado da 1º etapa com a lista de classificados para a segunda: provavelmente na segunda semana do mês de dezembro de 2014, sem data exata;
• Provas da segunda etapa: dia 14 de dezembro de 2014 (domingo);
• Publicação do resultado final com a lista de classificados em todos os cursos: fevereiro de 2015, sem data exata.

Para imprimir seu comprovante de inscrição, tenha em mãos o número do CPF e acesse o link abaixo.

Imprimir o cartão de confirmação de inscrição com o local de prova da 1° etapa do vestibular da UEMA - PAES 2015

Você será redirecionado para o sistema da UEMA, certifique-se de que tem uma impressora funcionando conectada ao seu computador

Acesse também:

Concorrência - número de candidatos por vaga - no PAES 2015 - Vestibular da UEMA

Edital do vestibular da UEMA - PAES 2015


COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: