sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Autorizado concurso 2015 para Aged do Maranhão com mais de 170 vagas

O concurso para a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-MA) foi autorizado pelo Governo do Maranhão através da Secretária de Estado de Planejamento (Seplan-MA). O concurso deve acontecer no ano de 2015 e vai oferecer mais de 170 vagas para nível médio, técnico agrícola e superior.

Compartilhe no Facebook


Quem pretende concorrer a uma vaga neste concurso, deve começar a estudar desde já. Veja mais abaixo sugestão de apostilas grátis, bem como a formação exigida para os cargos que serão ofertados nesse concurso. Veja também o edital do último concurso realizado pela Aged-MA em que você poderá verificar o conteúdo que deve ser estudado.


A realização do concurso para a Aged-MA se deve ao cumprimento de acordo entre o Governo do Maranhão e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), firmado no Plano de Ampliação da Zona Livre de Febre Aftosa. O plano foi concluído em maio de 2014, quando o Maranhão junto com outros estados foram reconhecidos pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) como zona livre de febre aftosa.

QUANDO O CONCURSO VAI ACONTECER?

A despesa para realização do concurso, no valor de R$ 6,7 milhões de reais, foi aprovada e está incluída na Lei Orçamentária Anual (LOA) referente ao ano de 2015. Portanto, certamente o concurso deve acontecer em 2015, no entanto, ainda sem data exata para publicação do edital. A realização do concurso da Aged-MA vai depender da vontade do novo governador eleito, Flávio Dino.

LISTA DE CARGOS E VAGAS NO PROVÁVEL CONCURSO 2015 DA AGED-MA

Nível Superior: Cargo de Fiscal Agropecuário com formação em Veterinária (20 vagas) e Agronomia (05 vagas); Cargos administrativos para área de Direito (01 vaga), Contador (01 vaga), Jornalista (01 vaga) e Profissional da área de TI (01 vaga).

Nível Médio: Cargo de Assistente de Fiscalização com 75 vagas para formação em Técnico Agrícola; Cargo de Auxiliar de Fiscalização com 75 vagas para formação de nível médio.

As vagas deverão ser distribuídas entre as cidades que têm unidades regionais da Aged-MA: Açailândia, Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Caxias, Chapadinha, Codó, Imperatriz, Itapecuru, Pedreiras, Pinheiro, Presidente Dutra, Rosário, Santa Inês, São João dos Patos, São Luis, Viana e Zé Doca. A distribuição específica de vagas para cada cidade e os valores dos salários serão conhecidos somente com a publicação do edital.

QUAL CONTEÚDO DEVE SER ESTUDADO E QUANDO FOI FEITO O ÚLTIMO CONCURSO DA AGED-MA

O último concurso realizado pela Aged-MA aconteceu no ano de 2005. Quem pretende fazer o concurso 2015 da Aged-MA, poderá se orientar pelos conteúdos desse último concurso, bem como também pelas provas, cujo download pode ser feito acessando os links abaixo. É evidente que, quando o edital do novo concurso 2015 da Aged-MA for publicado, alguns conteúdos serão atualizados, no entanto serão relacionados aos conteúdos do edital antigo.

Para uma melhor compreensão dos candidatos, veja uma explicação sobre mudança nos nomes dos cargos: o cargo de Assistente de Defesa Agropecuária (2005) foi alterado para Assistente de Fiscalização (novo concurso 2015); o cargo de Auxiliar de Serviços de Campo (2005) foi alterado para Auxiliar de Fiscalização (novo concurso 2015). Apesar dessas alterações, os conteúdos e a formação exigida correspondente a cada cargo continuam os mesmos.

DOWNLOAD do EDITAL do último concurso da Aged-MA realizado em 2005

DOWNLOAD das PROVAS do concurso 20005 da Aged-MA - AGUARDE, volte depois, este conteúdo ainda está sendo providenciado.

Não perca tempo, comece a estudar desde já para concursos em todo Brasil! Pegue suas apostilas clicando nos links e/ou na imagem abaixo:

MATERIAL GRÁTIS: Apostila de Interpretação de Texto com teoria e 800 questões comentadas, válida para todos os cargos de todos os concursos

Apostilas grátis de Geografia e História do Maranhão para concursos e vestibulares


Apostilas para concursos em todo Brasil, clique e confira!

_______________________________
O texto dessa matéria é propriedade do Portal Castro Digital. É expressamente proibida a cópia e/ou reprodução em outros meios de comunicação sem autorização prévia.

COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

Um comentário:

  1. se o salário de nível médio for o mínimo atualizado :-( muito pouco, sem falar que trata de um serviço de campo. esperar pra ver se vale a pena!

    ResponderExcluir