segunda-feira, 28 de julho de 2014

Inscrições para o vestibular da UEMA PAES 2015: 28 de julho a 22 de agosto de 2014

As inscrições para o vestibular PAES 2015 - Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior - da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), podem ser feitas no período de 28 de julho a 22 de agosto de 2014, somente pela internet, cujo link está no final desta notícia. Estão sendo oferecidas 3.489 vagas. Continue lendo para saber como se inscrever.

Compartilhe no Facebook


Para se inscrever no PAES 2015 o candidato deve acessar o link de inscrição (abaixo), optar por um dos sistemas de vagas (universal ou especial 1 ou 2), preencher e imprimir o requerimento de inscrição, gerar boleto bancário e efetuar o pagamento até o dia 25 de agosto de 2014.

A taxa de inscrição é de R$ 75,00. Quem ganhou isenção da taxa não precisa pagar, mas deve fazer o procedimento de inscrição, a diferença é que nesse caso, não será gerado nenhum boleto. A lista de isentos pode ser acessada pelo link mais abaixo.

Os candidatos aos cursos de Formação de Oficiais - CFO (Bombeiro Militar do Maranhão ou Polícia Militar do Maranhão), não poderão se inscrever por procuração, devendo obrigatoriamente comparecer aos campi da UEMA para efetivar suas inscrições no prazo mencionado acima, munidos dos documentos exigidos descritos nos Anexos A e B do edital.

Seja qual for o dia que se inscrever, todos os boletos terão a mesma data de vencimento mencionada acima. O Portal Castro Digital recomenda que os interessados façam suas inscrições nos primeiros dias, pois quem deixar para os últimos vai encontrar o sistema da UEMA congestionado, podendo sair do ar e o candidato não conseguir se inscrever.

As provas serão aplicadas nos municípios: São Luis Caxias, Imperatriz, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Açailândia, Pedreiras, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru-Mirim, Colinas, São João dos Patos, Barra do Corda, Codó e Coroatá, Pinheiro, Coelho Neto e Presidente Dutra. O candidato pode concorrer a um curso numa cidade e fazer a prova na cidade que mora ou que for mais perto de sua residência, sendo necessário ir para a cidade do curso somente caso seja aprovado.


CALENDÁRIO DE DATAS DO VESTIBULAR DA UEMA PAES - 2015

► Período de inscrições: 28 de julho a 22 de agosto de 2014;
► Período para pagamento do boleto: 28 de julho a 25 de agosto de 2014;
► Teste de habilidade específica para curso de Arquitetura e Urbanismo: 14 de setembro de 2014;
► Confirmação de inscrição e impressão do local de prova: 07 a 15 de novembro de 2014 - será publicada matéria aqui no Portal Castro Digital com link para imprimir o local de prova;
► Prova da 1º etapa do PAES 2015: 16 de novembro de 2014 (80 questões objetivas de múltipla escolha, abrangendo conteúdos referentes às disciplinas das três séries do ensino médio). Horário das 13h às 18h, com duração de 5 horas.
► Prova da 2º etapa do PAES 2015: 14 de dezembro de 2014 (para quem foi classificado na primeira, 16 questões analítico-discursivas de duas disciplinas específicas por curso e a prova de produção textual - redação). Horário das 13h às 18h, com duração de 5 horas.

LINKS PARA ACESSO DOS CANDIDATOS AO PAES 2015:

Clique aqui para fazer INSCRIÇÃO on line no PAES 2015 - ENCERRADAS - você será redirecionado para o sistema da UEMA

Edital do vestibular da UEMA - PAES 2015 - LISTA DE CURSOS E QUADRO DE VAGAS POR CIDADE

Obras literárias para o vestibular da UEMA - PAES 2015

Lista de isentos da taxa de inscrição do PAES 2015


COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: