terça-feira, 5 de novembro de 2013

Bacabal recebe 5 médicas de Cuba do programa Mais Médicos

A cidade de Bacabal - MA recebeu no domingo (3) cinco médicas de Cuba. Elas vieram atuar no município através do Programa Mais médicos do Governo Federal. A recepção aconteceu na praça da Juçara, as médicas receberam buquês de flores e foram saudadas ao som da banda Santa Cecília.

Compartilhe no Facebook


Estavam presentes o prefeito Zé Alberto Veloso, o deputado federal Alberto Filho e o secretário de saúde, Hidalgo Leda. O prefeito assinou um documento se responsabilizando pela estadia das profissionais da saúde na cidade de Bacabal. Em seguida elas visitaram o hospital Materno Infantil. As médicas irão atuar nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), essa é a nova denominação para os postos de saúde.


O Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê investimento em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde não existem esses profissionais, ou onde eles existem mas não querem trabalhar no serviço público, por falta de estrutura e por não pagar o alto salário que eles querem.

Com a convocação de médicos para atuar na atenção básica de periferias de grandes cidades e municípios do interior do país, o Governo Federal visa garantirá mais médicos para o Brasil melhorando o atendimento em regiões mais carentes.


____________________
Redação do Portal Castro Digital, com informações e fotos da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bacabal

COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: