sábado, 23 de novembro de 2013

Alunos de Bacabal recebem medalhas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica‏ - OBA 2013

A Prefeitura Municipal de Bacabal, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou no dia 08 de novembro, a entrega das medalhas aos 23 alunos das escolas da rede municipal premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA 2013). A OBA tem por objetivo fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica e ciências afins.

Compartilhe no Facebook


A cerimônia pública para a entrega de medalhas e cerificados em Bacabal, aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e contou com a presença de autoridades municipais, prefeito, vereadores e secretários, além de gestores, professores e pais de alunos.

A entrega de medalhas foi um evento grandioso e de muita importância para nosso município. Para participarem da OBA, os alunos de 1º ao 5º ano do ensino fundamental realizaram no dia 10/05/2013, provas de Nível I e II sobre Astronomia, Astronáutica e Energia, além de atividades práticas e observacionais realizadas nas escolas sob a orientação do gestor e de professores.

Para se ter uma ideia da grandiosidade do evento, participaram da XVI OBA/2013, 8.974 escolas com 62.993 professores e quase 800.000 alunos de todo o Brasil. Os alunos, professores e gestores das escolas bacabalenses U.E.F. Rodrigues Neves e U.E.F. Maria Helena Cassiano da rede municipal de ensino, estão de parabéns pelos excelentes resultados obtidos na XVI OBA.

A OBA é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e é executada por uma comissão de Astrônomos profissionais. Participam da OBA alunos de todos os series do Ensino Fundamental e Médio em todo território nacional.
____________________
Com informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de Bacabal, edição do Portal Castro Digital.

COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: