sábado, 23 de novembro de 2013

Alunos de Bacabal recebem medalhas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica‏ - OBA 2013

A Prefeitura Municipal de Bacabal, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou no dia 08 de novembro, a entrega das medalhas aos 23 alunos das escolas da rede municipal premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA 2013). A OBA tem por objetivo fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica e ciências afins.

Compartilhe no Facebook


A cerimônia pública para a entrega de medalhas e cerificados em Bacabal, aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e contou com a presença de autoridades municipais, prefeito, vereadores e secretários, além de gestores, professores e pais de alunos.

A entrega de medalhas foi um evento grandioso e de muita importância para nosso município. Para participarem da OBA, os alunos de 1º ao 5º ano do ensino fundamental realizaram no dia 10/05/2013, provas de Nível I e II sobre Astronomia, Astronáutica e Energia, além de atividades práticas e observacionais realizadas nas escolas sob a orientação do gestor e de professores.

Para se ter uma ideia da grandiosidade do evento, participaram da XVI OBA/2013, 8.974 escolas com 62.993 professores e quase 800.000 alunos de todo o Brasil. Os alunos, professores e gestores das escolas bacabalenses U.E.F. Rodrigues Neves e U.E.F. Maria Helena Cassiano da rede municipal de ensino, estão de parabéns pelos excelentes resultados obtidos na XVI OBA.

A OBA é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e é executada por uma comissão de Astrônomos profissionais. Participam da OBA alunos de todos os series do Ensino Fundamental e Médio em todo território nacional.
____________________
Com informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de Bacabal, edição do Portal Castro Digital.

CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: