sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Prefeitura de Bacabal realizará projeto Cultura na Praça em novembro de 2013

A prefeitura municipal de Bacabal, através da secretaria municipal de cultura apresentou, em entrevista coletiva comandada pelo secretário José Clécio, sua nova iniciativa, o projeto “Cultura na Praça”, que vai reunir diferentes formas de manifestações culturais.

Compartilhe no Facebook


O evento multicultural, que acontecerá nos dias 08 e 09, 15 e 16 e, 22 e 23 de novembro, na Praça de Santa Teresinha, consiste basicamente em aliar formas de entretenimento e cultura a uma reflexão empresarial acerca da realidade local aliando manifestações artístico-culturais ao debate da economia sustentável e é uma forma simples e eficaz de aproximar a arte popular e o público.

A secretaria municipal de cultura pretende com a mostra, visibilizar as diversidades culturais presentes no município através de apresentações artísticas com os grandes nomes da música popular maranhense, exposições comerciais com feirões automotivos, mostra literária, cidade cenográfica retratando um pouco da história da cidade, lançamento do Bacabal Fashion Weekend, o qual contará com uma apresentação internacional de jazz diretamente de New Orleans e preparar o cidadão para viver numa sociedade multicultural, promovendo assim a arte da participação e a participação pela arte.

A secretaria municipal de cultura quer também com essa realização valorizar a música popular maranhense, despertar o interesse empresarial e sustentabilidade cultural na comunidade por meio de exposições e apresentações artísticas, apresentar a população um pouco da nossa história através de uma cidade cenográfica e mostra teatral, em parceria com a secretaria municipal de educação, promover mostras literárias levando a leitura para um espaço livre, oportunizar a todos prestigiar uma apresentação internacional de Jazz promovendo assim intercambio cultural.

O secretário municipal de cultura José Clécio resume a iniciativa explicando que o Projeto Cultura na Praça visa popularizar ainda mais a cultura na cidade e facilitar o acesso às ações, que levarão a população a vivenciar a arte num espaço ao ar livre. Para ele trata-se de uma iniciativa que objetiva incentivar a adesão da população bacabalense ao maravilhoso mundo da arte.

Ele acrescenta que essa ideia nasceu do pedido de artistas locais que pretendia expor sua arte na praça central da cidade. Para Clécio já que essa iniciativa partiu da vanguarda cultural do município, implantá-la objetiva dar oportunidade a essa mesma classe artística em apresentar seus dons em praça pública quer seja dançando, cantando, tocando instrumentos, expondo suas habilidades como artesãos, nas artes plásticas ou até mesmo na dramaturgia.

Ele acredita ainda que essas atividades culturais linkadas à economia sustentável aproximarão as pessoas, da arte local, despertando um sentimento coletivo de inclusão sociocultural e um respeito mútuo pela nossa cultura no sentido generalizado, oportunizando a todos a importância da valorização dessa arte.

________________________
Informações e foto da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bacabal.
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: