segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Incêndio na loja Eletrolar no centro de Bacabal foi controlado com ajuda de caminhões pipas e quase limpa fossa

Um incêndio na Loja Eletrolar começou por volta de 6h30min da manhã desta segunda-feira (7). O estabelecimento fica na rua Getúlio Vargas, centro de Bacabal, em frente ao posto de combustível Giba, o que representou um grande perigo de explosão e maiores complicações.

Matéria atualizada às 10h de segunda (7) para acréscimo de informações.

O fogo também passou para duas lojas vizinhas, uma delas, a Singolare, do mesmo grupo e que fica no mesmo prédio mas com acesso pela rua Carlos Sardinha. A outra loja atingida foi a Facillar, que fica na Getúlio Vargas. Não se sabe a causa do incêndio. Nesta última, também fez muito estrago no depósito.

Compartilhe no Facebook


Com a ajuda de caminhões pipas, funcionários e populares tentaram apagar o fogo. Ninguém morreu, mas quem ajudou inalou fumaça tóxica. A Polícia Militar isolou as ruas nas imediações da loja. A cidade de Bacabal ainda não tem corpo de bombeiros, por enquanto, a instalação do órgão não passou de promessas de diversos políticos, desde prefeito, deputados e outros.

O incêndio finalmente foi controlado por volta de 9h30min da manhã. As águas dos caminhões pipas conseguiram apagar o incêndio. Mas como elas acabaram, foi cogitado a possibilidade de chamar o caminhão limpa fossa. O mesmo foi chamado, mas não precisou chegar ao local para usar fezes para apagar o incêndio. (texto editado para correção de informação.)



__________________________________
Fotos: Blog do Sérgio Matias.

Veja no link abaixo um dos motivos porque o corpo de bombeiros ainda não está em Bacabal:

Zé Alberto não cumpre prazo para reformar local do Corpo de Bombeiros em Bacabal


Foto: montagem criada por internauta e que circula na rede social Facebook.

COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

Um comentário:

  1. Mistérios do Mundo

    Afinal de contas, por que a água apaga o fogo?

    Para que o fogo exista, é necessário que haja uma reação entre uma substância e um gás, que geralmente é o oxigênio. Essa reação libera energia (calor) e luz (chamas).
    Durante uma combustão, diversos compostos são formados como resultado da combinação
    dos átomos envolvidos na reação, no qual muitos deles são poluentes.
    Fogueira
    Existem várias formas para se apagar o fogo. Uma delas é resfriando o material incendiado, retirando fornecimentos de oxigênio, interferindo na reação da combustão que
    está gerando o fogo ou eliminar o material que está sendo queimado.
    Aí entra em cena a água. Sua vaporização absorve o calor e o vapor troca o ar nas proximidades da fonte das chamas, removendo o suprimento de oxigênio. Dos vários modos possíveis, a água age sobre dois deles, sendo o recurso mais usado para se combater chamas.
    Contudo, existem alguns tipos de incêndio que a água não é capaz de apagar. Para isso, vamos classificar os mais comuns:
    Classe A: É o único que a água pode apagar. Esse tipo de incêndio é proveniente da combustão de materiais sólidos, como madeira, papeis ou tecido.
    Classe B:Somente pó ou espuma química é capaz de apagá-lo, pois deve ser extinto por abafamento. Surge através da queima de combustíveis como gasolina, álcool,
    querosene, etc.
    Classe C: Também deve ser extinto com pó químico. Ocorre quando o incêndio é causado por equipamentos elétricos. A água não pode ser usada nesse tipo de incêndio,
    pois acaba sendo condutora de eletricidade enquanto houver energia.
    Em suma, o fogo só existe quando há calor, oxigênio e um material para ser queimado. Quando eliminamos um deles, o fogo apaga. É muito importante saber qual é a
    origem do incêndio para saber a melhor forma de combatê-lo, para não piorar ainda mais a situação.
    Que me desculpem se foi agua ou foi merda que apagou esse fogo, eis a questão. o impotante é que o fogo foi controlado, ou seja teve um fim, o certo é que tudo foi feito
    teve merda. teve agua, eis ai o mistério, me desculpe se estou falando demais, com humildade.

    Edmilson Moura

    ResponderExcluir