segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Proerd realiza formatura de 312 alunos em Bacabal da turma do 1º semestre de 2013

Aconteceu no prédio da 1ª igreja Batista de Bacabal, no último dia 28, às 09 horas da manhã, a solenidade de Formatura de 312 (trezentos e doze) alunos do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência, referente ao 1º semestre de 2013.

Compartilhe no Facebook


Foram formados alunos das Unidades de Ensino Fundamental José Vieira Lins, Novo Bacabal, Plim-Plim, Sagrada Família, São João Batista, todas da rede Pública Municipal de Ensino e mais a escola Presidente Médice – SESI de Bacabal da rede particular. Todas as turmas tiveram como Instrutores os Soldados PM Valderi e Ivanildo.

O Proerd é um programa de prevenção primária aplicado pela Polícia Militar nas escolas a alunos do 5º ano do ensino fundamental e consiste num esforço cooperativo entre Polícia, Escola e Família, visando através de atividades educacionais em sala de aula, prevenir o uso de drogas (lícitas e ilícitas) e a prática de atos de violência entre os estudantes, além de ensinar aos alunos maneiras de reforçar a auto-estima, lidar com as tensões, resistir as pressões dos companheiros e da mídia e a desenvolverem ações de civilidade.

O Proerd nasceu em Los Angeles, Estados Unidos, em 1983 e foi introduzido no Brasil pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro no ano de 1992, chegando ao Maranhão em 2002, inicialmente na cidade de Santa Inês com 240 (duzentos e quarenta) alunos, e, a partir daí, expandindo-se a mais de 170 cidades do Estado, sendo que no município de Bacabal, iniciou-se no ano de 2003.

Autoridades civis, militares e eclesiásticas participaram do evento, dentre as quais o Secretário Municipal de Educação de Bacabal, Dr. Waltersar Carneiro; Secretário da Juventude de Bacabal, professor Francklin; Major Capelão Francisco Raposo; pastor Francisco das Chagas Silva, da 1ª Igreja Batista; Professora Magda, do colégio SESI; Secretário-adjunto de Educação, professor Gusmão; Secretário-adjunto de Esportes, professor Moisés Baima; o vereador Gladson Santos, que na oportunidade representou o senhor prefeito de Bacabal, José Alberto Veloso. Vereador Erivelton Martins; Vereador Rogério Santos e vereador Melquíades que representava o Deputado Estadual Roberto Costa.

Na ocasião foram lidas as melhores redações feitas pelos alunos proerdianos. A aluna Láisa Alves de Matos foi a escolhida para prestar juntamente com os demais alunos o juramento do Proerd. O comando do 15º BPM, através do Tenente-coronel Egídio, coordenador setorial do Programa, também outorgou a algumas autoridades o certificado de “Amigo do Proerd”. O secretário de Educação do Município de Bacabal, Dr. Waltersar Carneiro foi um dos agraciados.

Para o professor Waltersar Carneiro, o Proerd é um dos programas mais importantes desenvolvidos pela Polícia Militar e que aqui na cidade de Bacabal, sempre terá todo o apoio necessário para a sua realização, com a implantação do programa em outras escolas da rede municipal de ensino. “Não mediremos esforços para levar adiante este projeto tão importante para a cidade de Bacabal”, concluiu. Já o comandante do 15º BPM e Coordenador Setorial do Proerd, Tenente-coronel Egídio, enfatizou o apoio recebido do poder municipal que reergueu o programa no município, dando toda a logística necessária para o programa e disse que não só em Bacabal, mas, em outras cidades que fazem parte do BPM o Proerd está também em atividade e que várias turmas ainda serão formadas até o final do ano.







COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: