Morte de Frei Eurico da Província Franciscana de Bacabal – MA

Compartilhe esta postagem:

O Frei Eurico Löher (74 anos), da Província Franciscana Nossa Senhora da Assunção em Bacabal – MA, faleceu no início da noite desta quarta-feira (25) na cidade de Bacabal. Um dos cargos ocupados por ele foi o de diretor do Colégio Nossa Senhora dos Anjos (CONASA), uma das escolas mais tradicionais da cidade.

Compartilhe no Facebook

Frei Eurico estava doente de câncer há anos, que começou na próstata e se tornou generalizado, se espalhando por outros órgãos, como intestino. Ele nasceu na Alemanha e por algumas vezes, chegou a voltar ao seu país de origem para tratamento.

O Portal Castro Digital conversou com exclusividade com um amigo do frei que foi visitá-lo na terça-feira (24), um dia antes de sua morte. Na ocasião da conversa, ainda lúcido, frei Eurico chegou a afirmar que estava esperando a hora de fazer a “viagem duradoura”, uma demonstração de que já estava esperando pela morte.

O velório acontece na igreja de São Francisco, na rua Magalhães de Almeida, centro de Bacabal. Uma missa de corpo presente será realizada às 16 horas desta quinta-feira (26), em seguida será realizado o sepultamento no cemitério dos frades franciscanos, por trás da referida igreja.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!