O que você está procurando neste site? Faça uma PESQUISA na caixa abaixo:

Concurso 2013 para professor do Maranhão é anunciado pela Seduc-MA com edital para outubro

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Técnicos da Secretaria de Estado de Educação do Maranhão (Seduc-MA) reuniram-se com diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), na manhã desta quarta-feira (7) na sede da entidade. Um dos assuntos tratados foi sobre concurso público para professores da rede estadual. A Seduc também reafirmou o compromisso assumido pelo governo, após a greve da categoria, realizada este ano.

Compartilhe no Facebook


As titulações, promoções, recomposição salarial e gratificações deverão ser pagas aos educadores nos salários de agosto, como prevê o acordo entre o governo do Estado e o Sindicato.

Com relação às promoções e titulações, os técnicos da Seduc afirmaram que uma equipe está trabalhando na avaliação dos processos e que os pedidos com documentação completa já foram deferidos para pagamento, porém há solicitações que faltam certificados, documentos fundamentais para a concessão dos direitos.

A recomposição salarial dos servidores, com percentuais de 7,97% a 4%, também está confirmada para este mês de agostoe deve ser paga retroativamente a janeiro deste ano, como está assegurado no acordo.

Além das titulações e promoções nos salários de agosto, a Seduc também confirmou o pagamento da gratificação de estímulo profissional de 30% aos funcionários de escola que realizaram o curso de qualificação profissional Pró-funcionário. Pelo acordo com o governo, o pagamento será retroativo ao mês passado. Os técnicos do governo informaram que foi realizado o mapeamento dos servidores na rede estadual de educação que apresentaram o diploma de conclusão do curso.

Os diretores do Sinproesemma aproveitaram a presença dos representantes do governo para cobrar, mais uma vez, o pagamento dos professores que fazem dobra de carga horária – Condição Especial de Trabalho (CET), que está sempre em atraso. Os técnicos da Seduc informaram que há previsão de regularizar o pagamento no próximo dia 10.

Diante da falta de profissionais na rede estadual de ensino e da iminência de aposentadoria de cerca de oito mil professores, o Sinproesemma mantém a cobrança por concurso público imediato. Quanto a isso, a Seduc confirmou a realização do certame ainda este ano de 2013 e informou que já está fazendo o levantamento da necessidade da rede para definir o número de vagas que serão ofertadas no concurso, cujo edital, segundo o governo, deverá ser publicado em outubro.

Com isso, pode se afirmar que é quase certo que o edital do concurso para professores da rede estadual do Maranhão, seja publicado ainda neste ano de 2013. No próximo ano, 2014, há eleições e a governadora Roseana Sarney quer usar o concurso na campanha do seu grupo político. Exatamente como fez no último concurso para professor do Maranhão, realizado em 2009, um ano antes das eleições de 2010.

Não perca tempo, comece a estudar desde já para concursos em todo Brasil! Pegue suas apostilas nos links abaixo:

MATERIAL GRÁTIS: Apostila de Interpretação de Texto com teoria e 800 questões comentadas, válida para todos os cargos de todos os concursos


Apostilas para concursos em todo Brasil, clique e confira!

Um comentário:

  1. F. Duarte S.
    Universidade Federal do Pará: Edital saia logo que eu quero lhe usar...Já estou estudando pra ele faz tempo...

    ResponderExcluir

  ©Castro Digital | Bacabal - MA - Todos os direitos reservados.

Topo