quinta-feira, 27 de junho de 2013

Fotos e vídeos da 2º Manifestação Vem Pra Rua em Bacabal - MA

A 2º Manifestação Vem Pra Rua realizada em Bacabal - MA aconteceu nesta quarta-feira (26), com sucesso, totalmente pacífica e sem nenhum incidente de violência. O público participante foi bem menor que da primeira, no entanto os manifestantes compareceram e desta vez conseguiram falar com os vereadores e com o prefeito. Novamente o evento foi combinado e organizado pela rede social Facebook a partir da iniciativa de estudantes.

FOTOS da manifestação e VÍDEO das reuniões com vereadores e prefeito estão mais abaixo.

Compartilhe no Facebook


A concentração começou por volta de 16:00hs na Rua Getúlio Vargas, nas imediações da Antiga Assembleia de Deus. Os manifestantes saíram por volta das 18 horas, percorrendo as ruas Getúlio Vargas, Barão de Capanema, Manoel Alves de Abreu e Barão do Rio Branco, até a câmara Municipal de Vereadores.
www.castrodigital.com.br
Durante todo percurso, não houve nenhum ato de vandalismo ou violência. Os manifestantes foram escoltados por policiais do 15º Batalhão de Polícia Militar de Bacabal, o trajeto também foi acompanhado por uma ambulância do Serviço Móvel de Urgência (SAMU).
www.castrodigital.com.br
Durante todo percurso os manifestantes empunhavam cartazes com as reivindicações e gritavam frases de ordem. A chegada à Câmara aconteceu por volta das 18:30hs, após discursos dos manifestantes, foi formada uma comissão composta por 10 pessoas para uma reunião com os vereadores.
www.castrodigital.com.br
No encontro, que durou cerca de 50 minutos, os manifestantes entregaram a lista de reivindicações para os edis e expressaram suas necessidades, bem como os vereadores também responderam aos questionamentos dos manifestantes.
www.castrodigital.com.br
Saindo da reunião com os vereadores, por volta das 20 horas, uma comissão com 07 manifestantes reuniu-se na prefeitura com o prefeito José Alberto Veloso e alguns dos seus secretários. O prefeito ouviu os reclames dos manifestantes, e à medida que ia sendo questionado, também ia respondendo. Os secretários presentes também auxiliaram bastante nas respostas e esclarecimentos.
www.castrodigital.com.br
A reunião com o prefeito durou cerca de duas horas. Para algumas reivindicações, o prefeito respondeu que já está providenciando a solução. Outras, ainda dependem de estudo de viabilidade e projetos. E algumas dependem dos governos estadual e federal.
www.castrodigital.com.br
O Portal Castro Digital acompanhou as duas reuniões e gravou todas em vídeo. E atendendo ao pedido dos manifestantes, a publicação dos vídeos foi feita na íntegra, sem cortes e sem edição. Dessa forma, quem não estava presente, pode conferir os vereadores, prefeito e seus secretários sendo cobrados pelos manifestantes, e as respostas que eles deram.

LISTA DE REIVINDICAÇÕES DO MOVIMENTO VEM PRA RUA BACABAL



1. Implantação do Transporte Público Coletivo;
2. Apoio ao FIM DA PEC 37;
3. Asfaltamento de toda a cidade;
4. Sistema de Abastecimento e Distribuição de Água Eficiente;
5. Valorização e Respeito aos Professores, com o Pagamento do Piso Salarial Nacional;
6. Iluminação Pública da Avenida João Alberto com mudança das lâmpadas, onde ainda existem. Pois onde existe, são ineficientes;
7. Construção de uma UTI;
8. Hospital Regional de Alta Complexidade;
9. Cestos de Lixo seletivos em pontos estratégicos e coleta seletiva de lixo;
10. Transparência na aplicação do dinheiro público;
11. Implantação imediata do Corpo de Bombeiros;
12. Criação do Sistema de Segurança Pública Municipal;
13. Apoio a implantação de indústrias para geração de emprego e renda;
14. Saneamento Básico em toda a cidade e prestação de contas do que está em andamento;
15. Abertura de Concurso Público;
16. Fim do despejamento do esgoto e de dejetos para o Rio Mearim;
17. Implantação de um centro de Zoonoses;
18. Implantação da UPA;
19. Reativação do Hemocentro;
20. Criação do Aterro Sanitário;
21. Implantação do órgão de defesa do consumidor PROCON;
22. Sinalização de Trânsito Eficiente com Placas indicativas;
23. Duplicação da Ponte sobre o Rio Mearim;
24. Padronização das Calçadas;
25. Criação da Secretaria do meio ambiente;
26. Criação da Área Verde de Bacabal;
27. Redução do Salário dos Vereadores.

VEJA O ÁLBUM COMPLETO COM MAIS DE 170 FOTOS NO SLIDESHOW ABAIXO
Clique na seta para reproduzir

Para fazer DOWNLOAD de uma foto, ou caso o slide acima não funcione, acesse o álbum por um dos links abaixo:

VER O ÁLBUM NO FACEBOOK - curta e compartilhe
Ou
VER O ÁLBUM NO PICASA

VÍDEO DA REUNIÃO DOS MANIFESTANTES COM OS VEREADORES

Parte 1/4


Parte 2/4


Parte 3/4


Parte 4/4


VÍDEO DA REUNIÃO DOS MANIFESTANTES COM O PREFEITO

Parte 1/10

Assuntos: apresentação, insatisfação com o poder publico, lista de reivindicações, buracos nas ruas, iluminação pública e assaltos na estrada IFMA/UEMA/UFMA, serviço de tapa buracos.


Parte 2/10

Assuntos: serviço de tapa buracos, UTI, UPA, UBS, péssimo atendimento de profissionais da saúde, principalmente médicos, implantação da ouvidoria da saúde em Bacabal, falta de médicos especializados.


Parte 3/10

Assuntos: pagamento de direitos trabalhistas aos servidores públicos (adicional de insalubridade e outros), pagamento do INSS dos funcionários que é descontado do contracheque mas não pago ao INSS (debito de 60 milhões) adicionais de insalubridade e noturno dos funcionários da saúde.


Parte 4/10

Assuntos: adicionais de insalubridade e noturno dos funcionários da saúde, corte de um milhão da verba da saúde para Bacabal, UTI/UCI/UPA, visita do secretário de saúde do estado, hemomar


Parte 5/10

Assuntos: hemomar, transporte público coletivo.


Parte 6/10

Assuntos: animais abandonados, centro de zoonoses, praça da juventude, uso da praça do Bolo e local para prática de skate.


Parte 7/10

Assuntos: uso da praça do Bolo e local para prática de skate, praça da juventude, concurso público, local para caminhada, ciclovia.


Parte 8/10

Assuntos: concurso público, resposta do prefeito, dívidas da gestão anterior.


Parte 9/10

Assuntos: resposta do prefeito, PROCON, área verde de Bacabal, secretaria do meio ambiente, pagamento do piso nacional dos professores, corpo de bombeiros, criação da guarda municipal, coleta seletiva de lixo, aterro sanitário, sinalização de trânsito nas ruas, duplicação da ponte sobre o rio Mearim, apreensão de animais abandonados.


Parte 10/10

Assuntos: apreensão de animais abandonados, obra de esgotamento sanitário, audiência pública para elaboração do Plano Plurianual, entrega de casas do Programa Minha Casa Minha Vida, encerramento da reunião.


COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: