domingo, 10 de março de 2013

Inscrições para cursos grátis de pré-vestibular e qualificação e vagas de emprego no Programa Maranhão Profissional 2013

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Maranhão (Sectec-MA), através da Universidade Virtual do Maranhão (Univima), publicou três editais para mais uma etapa do Programa Maranhão Profissional 2013. Estão sendo oferecidas 7.620 vagas para curso pré-vestibular, 7.620 vagas para dois cursos de qualificação profissional e 882 vagas de emprego temporário para bolsistas nos cargos de tutor e supervisor.

Leia a reportagem completa para saber todos os detalhes. Os links para os editais e inscrições estão mais abaixo. Se tiver alguma dúvida, comente com seu perfil do Facebook ou Google/Blogger, no entanto, sua pergunta será respondida somente se a resposta não estiver claramente nesta reportagem ou num dos editais.

As inscrições para os cursos foram prorrogadas, conforme datas informadas no texto abaixo. A data de divulgação dos classificados para os cursos e de início das aulas também foram alteradas para o final do mês de abril, em datas ainda não informadas. (Atualização em 22/mar/13)


CURSO PRÉ-VESTIBULAR


Pode se inscrever somente quem está cursando o 3º ano do ensino médio em escolas da rede pública. As inscrições podem ser feitas de graça até o dia 20 de março de 2013, somente pela internet, cujo link está mais abaixo. Inscroções prorrogadas até dia 15 de abril de 2013.

O total de vagas é de 7.620 divididas em dois turnos, manhã e noite, que o aluno deve escolher o melhor horário no ato da inscrição. A seleção será feita através de critérios como rendimento escolar, ser aluno de escola pública e estar fora do mercado de trabalho.

O curso acontecerá no período de 25 de março a 09 de outubro de 2013, com aulas de segunda a sexta. A carga horária total do curso Pré-Vestibular será de 508 horas distribuídas entre 11 disciplinas (Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História, Inglês, Filosofia e Sociologia)

As aulas serão realizadas na modalidade de Educação à Distância (EAD), com o apoio da mídia eletrônica e de videoconferências. Os alunos serão auxiliados por tutores e supervisores presenciais.

O quadro com número de vagas, distribuidas em diversas escolas de 74 cidades do Maranhão, pode ser visto no edital, cujo link está mais abaixo. O resultado será publicado dia 22 de março, os alunos selecionados deverão procurar as escolas que se inscreveram para se matricular no curso. A data de publicação do resultado e de início das aulas será informada posteriormente, volte a acessar esta página.

GOSTOU? Então clique aqui e compartilhe no Facebook!

CURSO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DE AUXILIAR DE CONTABILIDADE E AUXILIAR ADMINISTRATIVO


Pode se inscrever somente quem tem idade mínima de 17 anos, seja aluno ou ex-aluno de escola pública e esteja desempregado. As inscrições podem ser feitas de graça até o dia 20 de março de 2013, somente pela internet, cujo link está mais abaixo. Inscroções prorrogadas até dia 15 de abril de 2013.

Serão oferecidas o total de 7.620 vagas, sendo 3.810 para o curso de Auxiliar Administrativo e 3.810 para o curso de Auxiliar de Contabilidade. Os cursos funcionarão somente no período da tarde. A seleção será feita através de critérios como rendimento escolar, ser aluno egresso de escola pública e estar fora do mercado de trabalho.

Os cursos acontecerão no período de 25 de março a 05 de junho de 2013 com aulas de segunda a sexta, terão o total de 160 horas, sendo 100 presenciais e 60 de estudos dirigidos realizadas pelo aluno, com o apoio da mídia eletrônica e de videoconferências e tutores presenciais.

O quadro com número de vagas, distribuidas em diversas escolas de 74 cidades do Maranhão, pode ser visto no edital, cujo link está mais abaixo. O resultado será publicado dia 22 de março, os alunos selecionados deverão procurar as escolas que se inscreveram para se matricular no curso. A data de publicação do resultado e de início das aulas será informada posteriormente, volte a acessar esta página.

VAGAS DE EMPREGO TEMPORÁRIO COMO BOLSISTA - TUTOR E SUPERVISOR


Serão disponibilizadas o total de 882 vagas para bolsistas, sendo 116 vagas para supervisores (candidatos que tenham graduação completa em qualquer área) e 776 para tutores (com ensino médio ou graduação em qualquer área). Esses profissionais atuarão nas escolas onde serão ofetados os cursos descritos acima. O quadro de vagas por escola e cidade está no edital, no link mais abaixo.

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de março, somente pela internet, cujo link está mais abaixo. Uma das etapas deste seletivo será uma prova eletrônica via internet dia 16 de março. O resultado estará disponível a partir do dia 18 de março. Os candidatos serão avaliados de acordo com análise curricular e desempenho na prova de conhecimentos gerais. As bolsas variam de R$ 620 a R$ 1.532 e os selecionados deverão começar a trabalhar no final de março.

GOSTOU? Então clique aqui e compartilhe no Facebook!

LINKS PARA OS EDITAIS E INSCRIÇÕES

Edital 04/2013 - SECTEC-MA/UNIVIMA - Seleção de Alunos para cursos de qualificação profissional - Auxiliar de Contabilidade e Auxiliar Administrativo

Edital 03/2013 - SECTEC-MA/UNIVIMA - Seleção de alunos para o curso Pré-vestibular

Edital 02/2013 - SECTEC-MA/UNIVIMA - Seleção de Tutores e Supervisores

Retificação 01 do Edital 02/2013 - SECTEC-MA/UNIVIMA - Seleção de Tutores e Supervisores

Retificação 01 do Edital 04/2013 - SECTEC-MA/UNIVIMA - Seleção de Alunos para cursos de qualificação profissional - Auxiliar de Contabilidade e Auxiliar Administrativo

Inscrição para Tutores e Supervisores do programa Etapa Pré Vestibular

Inscrição para Alunos do curso Pré Vestibular

Inscrição para Alunos dos Cursos de Qualificação em Auxiliar de Contabilidade e Administrativo

COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

3 comentários:

  1. Castro, para ser Tutor é obrigatório a formação em curso superior? Ou isso só ocorre no cargo de Supervisor?

    ResponderExcluir
  2. PQP, tutor também pode ter somente ensino médio, só que, esses serão escolhidos somente se não tiver candidato de nível superior para a cidade desejada, pois, na avaliação de títulos, quem tem graduação ganhará de quem tem nível médio.

    ResponderExcluir
  3. me escrevi no curso de contabilidade como e quando vou saber se fui aprovada?

    ResponderExcluir