Edital do seletivo 2013 do IFMA para curso técnico em agropecuária para jovens e adultos

Compartilhe esta postagem:

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) publicou o edital do seletivo 2013 para jovens e adultos no Curso Técnico em Agropecuária, pela Rede e-Tec Brasil. Podem participar do seletivo quem tem a partir de 18 anos e tenha concluído apenas o ensino fundamental.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente no período de 21 a 26 de fevereiro de 2013, presencial nos pólos listados abaixo onde funcionará os cursos. O edital, que pode ser acessado no link mais abaixo, contém o endereço de todos os pólos.

O curso será oferecido em 15 municípios/pólos: Barra do Corda, Buriti Bravo, Colinas, Cururupu, Imperatriz, Lago da Pedra, Nina Rodrigues, Palmeirândia, Paraibano, Pinheiro, Porto Franco, Presidente Médici, São Benedito do Rio Preto, São Luís Gonzaga do Maranhão e Tutóia.

Estão sendo oferecidas 364 vagas, para o curso com duração de dois anos. Na educação a distância, os alunos têm acompanhamento pedagógico no sistema chamado AVEA (Ambiente Virtual de Ensino Aprendizagem) e assistem às aulas presenciais, teóricas e práticas, somente aos sábados e domingos. Na fase de conclusão, podem fazer estágio no Campus Maracanã, em São Luís.

Para concorrer às vagas na modalidade do PROEJA, os candidatos precisam ter, pelo menos, 18 anos e já ter concluído o ensino fundamental. A prova, que será realizada no dia 2 de março, constará de uma redação. Os locais de aplicação do seletivo serão publicados a partir do dia 28 de fevereiro de 2013 nos murais dos municípios/polo.

Mais informações pelos telefones: (98) 3313-8559 / 8552.

Edital do seletivo 2013 do IFMA para jovens e adultos no curso Técnico em Agropecuária

Dúvidas? Comente abaixo com seu perfil do Facebook ou Google/Blogger.

Sua pergunta será respondida somente se a resposta não estiver nesta reportagem ou no edital.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!