quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

MEC anuncia bolsa mensal de R$ 400 para universitários de baixa renda

O Ministério da Educação (MEC), através do ministro Aloizio Mercadante, anunciou nesta terça-feira (8), que estudantes universitários de baixa renda, aprovados por meio de cotas sociais em instituições federais de ensino superior, receberão uma bolsa-assistência de R$ 400 por mês.

Segundo o ministro, uma medida provisória (MP) editada pela presidente Dilma Rousseff e, atualmente, está em tramitação no Congresso Nacional estabelece a ajuda. Serão beneficiados alunos com renda familiar per capta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e que optarem por cursos com carga horária diária superior a cinco horas. O dinheiro será pago durante todo curso e a intenção do MEC é que comece ainda neste ano de 2013.

O dinheiro da bolsa será liberado por meio de um cartão de crédito pré-pago, semelhante ao que ocorre no Programa Bolsa-Família e outras bolsas de estudo, como a do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid).

COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: