segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Não está cancelado concurso 2012 das Polícias Militar e Civil do Maranhão e Corpo de Bombeiros

O concurso 2012 das Polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros do Maranhão não está cancelado. A confirmação é do secretário de estado de segurança, Aluísio Mendes, em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (3), na capital São Luis.

Veja mais abaixo os detalhes e a foto do chefe da quadrilha de fraudadores

Segundo o secretário, o cancelamento das provas não será feito porque houve apenas tentativa de fraude no concurso. Devido às investigações da polícia, que estava sendo feita há mais de um mês, os fraudadores foram identificados e presos antes de consumarem o crime.

As prisões dos membros da quadrilha de fraudadores aconteceram em São Luís e Caxias. Antonio Ferreira Lima Sobrinho (foto abaixo), preso em Caxias, residente em Pindaré-Mirim, conhecido como Antonio Concurseiro, é acusado de ser o líder da quadrilha. Ele é funcionário do IFMA de Santa Inês e ao ser preso estava portando documentos falsos.

A fraude consistia em algumas pessoas fazerem as provas e sairem em poucos minutos, em seguida, tirariam fotos das repostas e repassariam aos candidatos que teriam comprado o serviço. O valor era em média de R$ 15 mil, sendo a metade paga antes da prova, e a outra metade depois que o candidato passasse no concurso. As respostas seriam repassadas via mensagens de celular, em aparelhos bem pequenas, do tamanho da metade da palma de uma mão.

A quadrilha é acusada de fraudar diversos outros concursos de prefeituras, regionais e até federais. O chefe da quadrilha foi aprovado em diversos concursos, dentre eles os concursos do IFMA (2006 e 2011), Prefeitura de Santa Luzia (2011), Banco do Brasil (2011), Prefeitura de Igarapé do Meio (2008), Prefeitura de Bom Jardim, Prefeitura de São José de Ribamar (2011), Correios (2008 e 2011), Formação de Oficiais da Polícia Militar do Pará, CAEMA (2006) e Banco do Nordeste (2011). Em todos esses concursos, ele também conseguiu aprovar pessoas que teriam comprado os serviçoes oferecidos por ele.

COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: