sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Bacabal realiza primeiro casamento homoafetivo no Maranhão - Veja as fotos

Foi realizado em Bacabal - MA o primeiro casamento homoafetivo. A cerimônia aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (16) no Salão do Juri do Fórum de Justiça. Gilmar Silva Berredo (42 anos) e Júlio Pereira da Silva (38 anos) trocaram as alianças e oficializaram uma relação que já durava 19 anos.

Veja as fotos mais abaixo, no final dessa reportagem.

O fato inédito em Bacabal - primeiro casamento na cidade entre pessoas do mesmo sexo - chamou a atenção de toda população. Uns aprovando o acontecimento, ressaltando o livre arbítrio e a evolução dos tempos, e outros reprovando totalmente essa situação.

E você, o que acha? Comente com seu perfil do Facebook ou Google/Blogger.

Esse casamento de hoje, sem dúvida, vai ser uma motivação para que outros casais que estejam na mesma situação se inspirem para também oficializarem a relação, não apenas em Bacabal, mas toda região. Recentemente, um dos maiores apresentadores de televião dos Estados Unidos anunciou seu casamento com um fotógrafo homossexual de Bacabal.

O Grupo Flor de Bacaba, formado por LGBTs de Bacabal (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) deu total apôio ao casamento. E neste domingo (18) o grupo organiza a Parada Gay 2012 de Bacabal, que vai percorrer as principais ruas da cidade.

Mas apesar de ser novidade em Bacabal, o reconhecimento do casamento entre pessoas do mesmo sexo no Brasil tem ocorrido desde 2004. As uniões do mesmo sexo agora utilizam-se das disposições de diversos princípios constitucionais e à ausência de legislação proibitiva no Brasil.

Em 2011, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que casais do mesmo sexo têm o direito legal a essas uniões e estabeleceu uma base jurídica para uma futura legislação sobre os direitos matrimoniais das uniões de mesmo sexo. Mas apesar dessa legislação ainda não existir, quem quiser casar com outra pessoa do mesmo sexo, pode fazer isso atualmente sem nenhum problema.
______________________
Reportagem produzida com a colaboração da jornalista Darlen Parente.

Veja as fotos do casamento abaixo. Júlio (camisa branca) e Gilmar (camisa amarela).

Foto do primeiro casamento homoafetivo (gay) de Bacabal

Foto do primeiro casamento homoafetivo (gay) de Bacabal

Foto do primeiro casamento homoafetivo (gay) de Bacabal

Foto do primeiro casamento homoafetivo (gay) de Bacabal

Foto do primeiro casamento homoafetivo (gay) de Bacabal

Foto do primeiro casamento homoafetivo (gay) de Bacabal

Foto do primeiro casamento homoafetivo (gay) de Bacabal
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

2 comentários:

  1. O importante é o amor que eles têm um pelo outro. As pessoas devem parar com esse preconceito hipócrita e passar a respeitar as diferenças. Somos o país da diversidade mas ainda precisamos muito pra nos tornar o país do respeito.

    ResponderExcluir
  2. O Homem nasceu para a Mulher assim como a Mulher nasceu para o Homem, eis meu ponto de vista, não é preconceito. Eu respeito as opções das pessoas, todavia, eu não tenho a obrigação de concordar com tais opções, tenho pensamento próprio.

    ResponderExcluir