sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Zé Vieira renuncia candidatura a prefeito de Bacabal nas Eleições 2012

EM PRIMEIRA MÃO - O deputado federal José Vieira Lins (PR) renunciou a candidatura a prefeito de Bacabal nestas Eleições 2012. O ato aconteceu no começo da noite desta sexta-feira (5). Em seu lugar, foi registrada a candidata da esposa dele, Patrícia Flávia Braga Vieira.

Eles fazem parte da coligação Bacabal de Novo nas Mãos do Povo. O candidato a vice continua o mesmo, Júnior do SAAE. O nome e a foto de Zé Vieira continuam nas urnas, pois não dá mais tempo de alterar os dados das urnas eletrônicas para o dia de votação, que acontece domingo, 07 de outubro. Na contagem dos votos dados a ele, serão contabilizados para sua substituta.

Comente com seu perfil do Facebook ou Google/Blogger.

Zé Vieira está na lista de fichas sujas elaborada pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Ele teve o registro de sua candidatura impugnado pela Justiça Eleitoral de Bacabal e pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA).

Vieira entrou com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, embora seus advogados o tenham aconselhado a não renunciar, ele preferiu desistir. O julgamento ainda não aconteceu, mas ao desistir, ele mostra e assume a clara possibilidade do registro de sua candidatura ser novamente rejeitado em instância superior.

No momento em que escrevo esta reportagem, é possível ouvir a foguetaria na cidade. São os adversários de Zé Vieira comemorando a sua renúncia. Mas caso Patrícia Vieira seja eleita, será como se Zé Vieira estivesse na prefeitura, daí a explicação para ele ter escolhido como substituta a própria esposa, e não outra pessoa aliada de seu grupo político.
_____________________________________________
Na primeira imagem abaixo, Zé Vieira e sua esposa, Patrícia Vieira. Mais abaixo, o comunicado da Justiça Eleitoral de Bacabal sobre a renúncia, clique na imagem para ampliar e ler o texto.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

2 comentários: