domingo, 14 de outubro de 2012

Programação da UEMA de Bacabal para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2012

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), através do Centro de Estudos Superiores de Bacabal (CESB), no período de 15 a 21 de outubro, está realizando a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - SNCT 2012. O tema deste ano é “Economia verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza”.

O tema foi escolhido porque está relacionado com os assuntos principais da Conferência Rio+20, evento de enorme importância e organizado pela ONU, que ocorreu no Brasil em 2012, com a participação de quase todos os países do mundo.

A SNCT 2012 é um evento nacional que acontece em diversas universidades do Brasil. Paralelamente a estas ações do CESB/UEMA, a cidade de Bacabal também tem uma programação organizada pelas instituições FAPEMA, UFMA e FEBAC, com apôio da UEMA.

Veja também a programação da SNCT/2012 em Bacabal realizada pela UFMA e FEBAC

PROGRAMAÇÃO DO CESB/UEMA DE BACABAL PARA A SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA 2012


Data: 15/10/2012, segunda-feira

Horário: manhã: 09:00 horas
Local: CESB/UEMA
Abertura:
- Composição da mesa para solenidade;
- Execução do Hino Nacional Brasileiro;
- Discursos das autoridades;
- Palestra de abertura: Profº Doutor. Porfirio Candanedo Guerra

AÇÕES NA COMUNIDADE
Horário: tarde, 14:00 às 18:00 horas
- Visitas domiciliares nos bairros Juçaral, Areal e Vila São João para atendimento em saúde por acadêmicos do Curso de Enfermagem;
- Visitas domiciliares nos bairros Juçaral, Areal e Vila São João para atendimento - jurídico por acadêmicos do Curso de Direito;
Visitas domiciliares nos bairros Chapadinha, e Ramal para orientações sobre a importância da relação família x escola por acadêmicos dos Cursos de Letras e Pedagogia.

AÇÕES NA REDE EDUCACIONAL Data: 16/10/2012, terça-feira

Horário: 08:00 às 12:00 horas
Visitas às escolas Tiradentes nos bairros Areal e Juçaral, Colégio Juarez Almeida, Creche Tia Ozanira, no bairro Juçaral, Creche Tia Terezinha no bairro Vila São João; para o desenvolvimento de atividades lúdicas educativas por alunos dos cursos de Letras e Pedagogia.

Horário: Tarde, 14:00 às 18:00 horas
Visita às escolas Colégio Tiradentes, Colégio Juarez Almeida no bairro Juçaral Unidade Escolar Balbina Carvalho no bairro Trizidela para a realização de rodas de conversas sobre educação ambiental proferidas por acadêmicos do Curso de Ciências ( Biologia, Química e Matemática).

Data: 17/10/2012, quarta-feira

08:00 às 12:00 horas
Local: CESB
Palestras sobre os Direitos dos Idosos (Estatuto dos Idosos) e sobre os Direitos da Criança e do Adolescente ( Estatuto da Criança e do Adolescente) por acadêmicos do Curso de Direito para público com inscrições prévias.

Horário: 14:00 às 18:00 horas
Orientador: Prof. MSc. Raoul Bidjeck
Local: CESB
Exibição de filmes sobre a temática.Poderão participar todos os alunos do CESB

AÇÕES AMBIENTAIS: OFICINAS DE RECICLAGEM
Data: 19/10/2012, sexta-feira

Horário: 08:00 às 18:00 horas
Local: CESB
Serão desenvolvidas com a utilização de matériais recicláveis. Os participantes poderão utilizar toda sua criatividade para confecção dos materiais e objetos a serem produzidos. A orientação dos trabalhos ficará a encargo das escolas inscritas sob a Coordenação dos Cursos de Pedagogia e Ciências do CESB. A atividade culminará com a exposição dos trabalhos no pátio do CESB.

AÇÕES AUTO SUSTENTÁVEIS E DE ECONOMIA VERDE DO MUNICÍPIO DE BACABAL
Data: 20/10/2012, sábado

Horário: 08:00 às 18:00 horas
Local: CESB
Serão desenvolvidas através de exposição no pátio do CESB por pessoas da comunidade como: agricultores, micro empreendedores, artesãos e pintores com foco na temática em questão.

ENCERRAMENTO
Data: 21/09/2012, domingo

Horário: 09:00 às 15:00 horas
Local: CESB
Exposição ao público dos trabalhos produzidos;
Palestra: Profº. Doutor. Mário Luís Ribeiro Mesquita – CESB/UEMA


COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: