quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Governo do Maranhão anuncia concurso com 1.065 vagas para o início de 2013

O Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado de Gestão e Previdência (Segep), anunciou a realização de mais concursos públicos para a administração estadual no início do ano de 2013.

O objetivo desses novos certames é substituir os funcionários públicos que estão prontos para serem aposentados. Com isso, os novos concursos a serem realizados terão 1.065 vagas distribuidas para Procurador do Estado (10 vagas), Grupos Estratégico (290 vagas) e Administração Geral (765 vagas).

O Governo do Maranhão já publicou esta semana o edital do concurso da área de segurança pública (Polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros) com 2.379 vagas. Os editais para as áreas mencionadas acima foram anunciados para início do ano de 2013, porém, sem mês nem data exata para publicação.

Mas quem pretende ser aprovado nesses concursos, já deve começar a estudar. E conforme descrito mais abaixo, o Governo do Maranhão, pretende realizar mais concursos, além desses já anunciados.

GOVERNO DO MARANHÃO PRECISA REALIZAR CONCURSOS URGENTEMENTE

Segundo estudos realizados pela Segep, dos 60 mil servidores na ativa, 20 mil já estão aptos a se aposentar, preenchendo todos os requisitos (idade e tempo de serviço). Por isso, de acordo com o secretário de Gestão e Previdência, Fábio Gondim, o Plano de Carreiras e Cargos dos Servidores da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Estadual (PGCE) destinou recursos da ordem de R$ 180 milhões para a realização de concurso público geral no Estado para o preenchimento de cerca de cinco mil vagas em áreas como segurança pública, saúde, fazenda, gestão e previdência, planejamento e orçamento e Departamento Estadual de Trânsito.

“Há bastante tempo não temos um concurso público geral no Estado. Foram feitos apenas concursos pontuais para o Magistério e Segurança Pública. Se todos esses 20 mil servidores resolvessem se aposentar teríamos o caos no Estado, a máquina pública, com certeza, emperraria”, assinalou Gondim. Daí, a necessidade urgente de promovermos concursos públicos para a renovação e oxigenação do nosso quadro de pessoal.
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário.

0 comentários: