domingo, 16 de setembro de 2012

Em Bacabal, Zé Alberto tem 45% e Zé Vieira 32% dos votos, aponta nova pesquisa Escutec

Em Bacabal, se as Eleições 2012 fossem hoje, o candidato a prefeito Zé Alberto (PMDB), seria eleito com 45,3% das intenções de voto. Na segunda posição está o candidato e ex-prefeito Zé Vieira (PR), da coligação Bacabal de novo nas mãos do povo, com 32,8% dos votos.

Os números são de uma nova pesquisa Escutec realizada neste mês de setembro e encomendada pelo jornal O Estado do Maranhão. Estes números são da pesquisa estimulada, ou seja, quando é apresentado ao entrevistada a lista de candidatos.

Em terceiro lugar está Nonato Chaves (PRB), da coligação Uma nova história para Bacabal, com 11,7%. Não Souberam ou não responderam somam 10,2% dos entrevistados.

No quesito rejeição quem aparece em primeiro lugar é o ex-prefeito e deputado federal Zé Vieira, com 38,1%, seguido de Nonato Chaves, com 26,4%. Na terceira posição no ranking de rejeição está Zé Alberto, com 21,6%. Não sabem ou não responderam somaram 13,9%.

Na entrevista espontânea, o candidato Zé Alberto também aparece em primeiro lugar nas intenções de voto, com 43%. Na segunda posição aparece o candidato Zé Vieira, com 29,4%, e em terceiro Nonato Chaves, com 9,7%. Não sabem ou não responderam somaram 17,9%.

Quando a pesquisa espontânea volta ao índice rejeição, quem aparece em primeiro lugar é o ex-prefeito Zé Vieira, com 40,8%. Na segunda posição surge o concorrente Nonato Chaves, com 24,1%, seguido logo atrás por Zé Alberto com 20,1%. NS ou NR (14,9%).

Quando a pesquisa Escutec/O Estado faz o seguinte questionamento: “Independentemente do seu voto, quem o Senhor (a) acha que será o novo prefeito de Bacabal?”, quem aparece em primeiro lugar de novo é Zé Alberto, com 45%. Em segundo fica Zé Vieira, com 31,8%, e em terceiro lugar aparece Nonato Chaves, com 6,2% das intenções de voto. Não Souberam ou não responderam correspondeu a 16,9% das respostas.

A pesquisa Escutec/O Estado foi registrada no dia 10 de setembro de 2012, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sob o protocolo Nº MA 0026/2012.
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

Um comentário:

  1. HÁ 16 ANOS QUEM ERA OU É VIVO, LEMBRA EM QUE SITUAÇÃO BACABAL-MA SE ENCONTRAVA, ENTREGUE PARA AS BARATAS, TODA CHEIA DE LIXO, POIS EM QUASE TODA ESQUINA ERA OU TINHA UM LIXÃO, E SEM ORDEM, E O PREFEITO NA EPOCA ERA O JOCIMAR, E O MESMO FAZIA O QUE O GRUPO DO JOÃO ALBERTO MANDAVA, SEI QUE VOCÊ LEMBRA DISSO, POIS QUERO TE DIZER ZÉ VIEIRA É A MORAL DE BACABAL-MA, POR FAVOR VOCÊ QUE VAI LER ESTE COMENTÁRIO NÃO SE ZANGUE, MAIS A HISTORIA DE BACABAL-MA ERA ASSIM, QUERO DIZER NOVAMENTE, ZÉ VIEIRA É A MORAL DE BACABAL-MA, FICA COM DEUS, VOCÊ E SUA FAMILIA.

    ResponderExcluir