quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Governo do MA lança Programa Estágio Viva Primeiro Emprego

A governadora do Maranhão, Roseana Sarney, lançou nesta quarta-feira (15), no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís, o Programa Estágio Viva Primeiro Emprego, uma nova versão do programa que pretende qualificar 15 mil pessoas, entre jovens e adultos, para atender às demandas do mercado de trabalho no Maranhão. “Lançado durante o meu primeiro governo, em 1996, essa é uma ação que se transformou numa das principais marcas do meu governo”, declarou a governadora.

O Estágio Viva Primeiro Emprego, desenvolvido pela Universidade Virtual do Maranhão (Univima), sob a coordenação da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec), faz parte do programa de formação continuada Maranhão Profissional. A partir da integração do Governo do Estado com a iniciativa privada e instituições de ensino públicas e privadas, são desenvolvidas ações para formação profissional e oferecidos cursos profissionalizantes de extensão tecnológica.

Atualmente, o Maranhão Profissional possui mais de 5 mil alunos matriculados em 700 cursos profissionalizantes nos 11 Centros de Ensino Tecnológicos do Maranhão. Rosane Guerra afirmou que podem participar do programa pessoas com idade entre 18 e 30 anos, que não possuem vínculo empregatício e estejam matriculados nos cursos de Qualificação Profissional ofertados pelas instituições parceiras.

Além de oferecer oportunidade de qualificação, o Estado garante o pagamento da bolsa aos estagiários, no valor de R$ 622,00, mais seguro contra acidentes pessoais. As empresas participantes devem dar condições adequadas de aprendizagem social, profissional, cultural e vale transporte.

As inscrições estarão abertas a partir do lançamento de editais específicos, publicados no portal do Programa de Estágio Viva Primeiro Emprego (www.primeiroemprego.ma.gov.br) e no Diário Oficial do Estado do Maranhão. A ação será realizada nos municípios de São Luís, Açailândia, Barra do Corda, Brejo, Carolina, Caxias, Codó, Imperatriz, Pedreiras, Pinheiro e Santa Inês.

Ao final do estágio, os alunos receberão um certificado de Qualificação Profissional, atestando experiência na área de formação do curso e do estágio e ainda terá maior oportunidade de ser efetivado na empresa em que estagiou.
______________________
Com informações da Assessoria de Comunicação do Governo do Maranhão.
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

2 comentários:

  1. Castro, vc pode me confirmar se este programa vai ser oferecido aki em bacabal?..quero muito ter meu primeiro emprego!

    ResponderExcluir
  2. @blog Bec Notícia, nesta primeira etapa, apenas as cidades descritas na reportagem serão contempladas. Bacabal pode ser contemplada futuramente, porém ainda não se sabe a data.

    ResponderExcluir