quinta-feira, 17 de maio de 2012

Professores de Bacabal não têm direito a piso salarial nacional da categoria

Os profissionais da rede municipal de educação de Bacabal infelizmente não têm direito ao piso nacional da categoria. Nesta quarta-feira (16), houve uma sessão na Câmara Municipal de Vereadores para aprovar o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da educação de Bacabal.

Estava em discussão duas propostas. A proposta aprovada pela maioria dos vereadores foi a que garante como vencimento inicial dos professores da rede municipal o salário de R$ 760,00 mais Gratificação por Atividade de Magistério (GAM) de 90% para quem tem nível médio e 100% para nível superior por uma jornada de 40 horas semanais. O link para a tabela completa está mais abaixo.

Isso mostra o quanto os vereadores de Bacabal valorizam os
profissionais da educação. Mas não esqueçam que estamos em ano de eleições municipais e que, todos esses vereadores, ou concorrerão a uma reeleição ou apoiarão outros candidatos.

O que você acha do trabalho legislativo dos vereadores de Bacabal? Comente sobre o assunto com seu perfil do Facebook ou Google/Blogger.

Veja abaixo as duas propostas salarias que estavam sendo discutidas:

Tabela 1 - APROVADA PELA CÂMARA DE VEREADORES DE BACABAL - apresentada pela comissão formada pelas instituições e órgaos que discutiram o PCCR

Tabela 2 - REPROVADA - Apresentada pela Comissão de Educação da Câmara de Vereadores, presidida pela professora Liduina Tavares
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: