terça-feira, 22 de maio de 2012

Presídio de Bacabal está concluído e pronto para uso

O presído de bacabal, que começou a ser construido ha cerca de um ano, finalmente ficou pronto. O prédio está totalmente construido e os equipamentos de segurança instalados. Apesar disso, a inauguração oficial ainda não tem data prevista.

O presídio de Bacabal tem capacidade para 100 presos. A Secretaria de Estado de Justiça e de Administração Penitenciária (Sejap) objetiva cumprir com o que determina o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que é diminuir o problema de superlotação nos presídios do estado e retirar os presos das delegacias e colocá-ls num local apropriado, que é o presídio, principalmente os presos de justiça, ou seja, que já foram condenados.

Após começar a operacionalizar de fato, o presídio de Bacabal servirá para receber presos naturais de Bacabal que estão pagando pena em unidades da capital.

O estabelecimento penal possui 11 celas, com capacidades variadas de quatro a 10 internos. Destas, duas são exclusivas para mulheres. As duas celas femininas possuem oito vagas, quatro em cada uma.

Mas quando o presídio inaugurar, poderá ter problemas com falta de funcionários, pois nas delegacias de polícia civil, não tem carcereiros, quem toma conta dos presos são policiais civis. Considerando que o governo não realizou nenhum concurso recentemente, de onde virão os funcionários do presídio? Se ainda tiver que realizar concurso para isso, o funcionamento do presídio de Bacabal pode demorar e muito, afinal desde o início de 2011 que o Governo do Maranhão vem prometendo concursos para diversas áreas, mas até agora não realizou nenhum.
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: