terça-feira, 22 de maio de 2012

Presídio de Bacabal está concluído e pronto para uso

O presído de bacabal, que começou a ser construido ha cerca de um ano, finalmente ficou pronto. O prédio está totalmente construido e os equipamentos de segurança instalados. Apesar disso, a inauguração oficial ainda não tem data prevista.

O presídio de Bacabal tem capacidade para 100 presos. A Secretaria de Estado de Justiça e de Administração Penitenciária (Sejap) objetiva cumprir com o que determina o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que é diminuir o problema de superlotação nos presídios do estado e retirar os presos das delegacias e colocá-ls num local apropriado, que é o presídio, principalmente os presos de justiça, ou seja, que já foram condenados.

Após começar a operacionalizar de fato, o presídio de Bacabal servirá para receber presos naturais de Bacabal que estão pagando pena em unidades da capital.

O estabelecimento penal possui 11 celas, com capacidades variadas de quatro a 10 internos. Destas, duas são exclusivas para mulheres. As duas celas femininas possuem oito vagas, quatro em cada uma.

Mas quando o presídio inaugurar, poderá ter problemas com falta de funcionários, pois nas delegacias de polícia civil, não tem carcereiros, quem toma conta dos presos são policiais civis. Considerando que o governo não realizou nenhum concurso recentemente, de onde virão os funcionários do presídio? Se ainda tiver que realizar concurso para isso, o funcionamento do presídio de Bacabal pode demorar e muito, afinal desde o início de 2011 que o Governo do Maranhão vem prometendo concursos para diversas áreas, mas até agora não realizou nenhum.
CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: