quinta-feira, 17 de maio de 2012

Governo do Maranhão promete concurso para professor com 3 mil vagas

Nesta terça-feira (15), foi firmado um acordo entre o secretário estadual de educação do Maranhão, João Bernardo Bringel, e o promotor de Justiça de Defesa da Educação, Paulo Silvestre Avelar Silva, para que seja realizado concurso público para professores em todo estado.

O concurso prever a estimativa de 3 mil vagas para professores do ensino médio em diversas áres e cidades do Maranhão. O secretário adjunto de educação de projetos especiais Almir Coelho também firmou o termo.

A Secretaria de Estado de Educação do Maranhão (Seduc-MA) não disse quando vai publicar o edital, mas pelo acordo, se comprometeu a realizar o concurso no prazo de um ano.

"O concurso público é o meio legal para contratação de servidores. Na educação, o vínculo temporário contribui para o sucateamento do setor e fere princípios constitucionais, como a isonomia, que garante as mesmas condições de acesso a todos os cidadãos", afirma o promotor de Justiça Paulo Silvestre Avelar Silva.

Quanto à carga-horária, ainda não está aprovado, mas o governo propôs no estatuto do educador, que a jornada de trabalho dos novos professores seja de 24 horas semanais.

O ideal é que este concurso para professores no Maranhão seja realizado no segundo semestre deste ano de 2012, dessa forma, o ano letivo de 2013 já começaria com os novos professores convocados e lotados nas escolas.

Caso o concurso não aconteça ainda neste ano, em 2013 vai acontecer o mesmo de sempre: o governo vai ter que realizar seletivo para contratar professores, e enquanto isso, os alunos ficam sem professores e sem aulas.

E só lembrando que esta não é a primeira vez que o Governo do Maranhão promete a realização de concursos, desde o início de 2011 vem prometendo concursos das polícias Militar e Civil, Detran e outros orgãos. E para quem está esperando para concorrer a uma vaga nestes concursos, não tem muito a fazer, a não ser esperar e aproveitar o tempo para estudar, afinal todos eles serão extremamente concorridos.
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

2 comentários:

  1. SER PROFESSOR? DEVE TÁ PASSANDO MUITA FOME

    ResponderExcluir
  2. SER PROFESSOR NO MARANHÃO? É BRINCADEIRA SÓ DOIDO QUE ENTRA NUMA DESSA NÃO VALE APENA SER PROFESSOR NO BRASIL TERIA SIM QUE A MIDIA DIVULGAR ERA INCENTIVANDO QUE O SALARIO NÃO VALE APENA ENTRES OUTRAS COISAS HOJE É A CLASSE MAIS DESVALORIZADA NO PAIS PELOS GOVERNANTES PRINCIPALMENTE AQUI NO MARANHÃO.SÓ CEGO QUE NÃO VER OU TÁ PASSANDO MUITA NECESSIDADE PRA QUERER SER PROFESSOR ESCRAVO.

    ResponderExcluir