O que você está procurando neste site? Faça uma PESQUISA na caixa abaixo:

Governo do Maranhão promete concurso para professor com 3 mil vagas

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Nesta terça-feira (15), foi firmado um acordo entre o secretário estadual de educação do Maranhão, João Bernardo Bringel, e o promotor de Justiça de Defesa da Educação, Paulo Silvestre Avelar Silva, para que seja realizado concurso público para professores em todo estado.

O concurso prever a estimativa de 3 mil vagas para professores do ensino médio em diversas áres e cidades do Maranhão. O secretário adjunto de educação de projetos especiais Almir Coelho também firmou o termo.

A Secretaria de Estado de Educação do Maranhão (Seduc-MA) não disse quando vai publicar o edital, mas pelo acordo, se comprometeu a realizar o concurso no prazo de um ano.

"O concurso público é o meio legal para contratação de servidores. Na educação, o vínculo temporário contribui para o sucateamento do setor e fere princípios constitucionais, como a isonomia, que garante as mesmas condições de acesso a todos os cidadãos", afirma o promotor de Justiça Paulo Silvestre Avelar Silva.

Quanto à carga-horária, ainda não está aprovado, mas o governo propôs no estatuto do educador, que a jornada de trabalho dos novos professores seja de 24 horas semanais.

O ideal é que este concurso para professores no Maranhão seja realizado no segundo semestre deste ano de 2012, dessa forma, o ano letivo de 2013 já começaria com os novos professores convocados e lotados nas escolas.

Caso o concurso não aconteça ainda neste ano, em 2013 vai acontecer o mesmo de sempre: o governo vai ter que realizar seletivo para contratar professores, e enquanto isso, os alunos ficam sem professores e sem aulas.

E só lembrando que esta não é a primeira vez que o Governo do Maranhão promete a realização de concursos, desde o início de 2011 vem prometendo concursos das polícias Militar e Civil, Detran e outros orgãos. E para quem está esperando para concorrer a uma vaga nestes concursos, não tem muito a fazer, a não ser esperar e aproveitar o tempo para estudar, afinal todos eles serão extremamente concorridos.

2 comentários:

  1. SER PROFESSOR? DEVE TÁ PASSANDO MUITA FOME

    ResponderExcluir
  2. SER PROFESSOR NO MARANHÃO? É BRINCADEIRA SÓ DOIDO QUE ENTRA NUMA DESSA NÃO VALE APENA SER PROFESSOR NO BRASIL TERIA SIM QUE A MIDIA DIVULGAR ERA INCENTIVANDO QUE O SALARIO NÃO VALE APENA ENTRES OUTRAS COISAS HOJE É A CLASSE MAIS DESVALORIZADA NO PAIS PELOS GOVERNANTES PRINCIPALMENTE AQUI NO MARANHÃO.SÓ CEGO QUE NÃO VER OU TÁ PASSANDO MUITA NECESSIDADE PRA QUERER SER PROFESSOR ESCRAVO.

    ResponderExcluir

RESPONSÁVEL PELO SITE
Raimundo de Castro
de Bacabal - MA, Brasil.
Jornalista (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA) formado pelo iBECEC - Instituto Brasileiro de Estatística, Cultura, Educação e Comunicação;
Professor efetivo da Rede Pública Estadual de Ensino do Maranhão, Pedagogo (UEMA), Especialista em Educação, Comunicação e Tecnologia em Interfaces Digitais (Faculdade UniSEB/COC), Web Designer (SENAC), Acadêmico de Sistemas Para Internet (FEBAC), Estudante de Técnico em Informática (Uemanet e Rede e-TEC/MEC). CURRÍCULO LATTES
Desde fevereiro de 2009, já publiquei notícias e você e/ou outros internautas já fizeram comentários. Obrigado pelo acesso ao site e volte sempre.

  ©Castro Digital | Bacabal - MA - Todos os direitos reservados.

Topo