terça-feira, 17 de abril de 2012

Hospital Materno Infantil é inaugurado em Bacabal

O Hospital Materno Infantil de Bacabal foi inaugurado na manhã desta terça-feira (17), data em que se comemora o aniversário da cidade. A unidade de saúde funciona na rua Magalhães de Almeida, onde funcionava o Socorrão antigamente e, até o início dos anos 1990, funcionou a Clínica Santa Joana.

O Hospital Materno Infantil de Bacabal já funcionava desde o ano passado, mas somente com realização de consultas médicas, exames e vacinação. Com a inauguração oficial de hoje, o hospital passa a atender mulheres grávidas e crianças recém nascidos, com a estrutura de salas de parto com capacidade para atender gravidez de alto risco e as Unidades de Cuidados Intermediários Pediátrica, com capacidade para atender dez crianças recém nascidas e Neonatal, om capacidade para atender dez gestantes.

O prédio onde funciona o hospital, antigo Socorrão de Bacabal, foi fechado há anos para reforma. Alvo de diversas intervenções judiciais e multas aplicadas pela Justiça e Ministério Público, só agora é inaugurado por completo. O prefeito de Bacabal, Raimundo Nonato Lisboa, afirmou que toda essa demora se deve ao fato de falta de recursos para compra de equipamentos e continuidade nos serviços prestados no hospital. Lisboa também afirmou que nesse hospital trabalharão os melhores profissionais especializados no atendimento médico de grávidas e crianças.

Com a inauguração do Hospital Materno Infantil oferecendo serviços médicos completos para as grávidas, elas não terão mais que ser mal atendidas no Hospital Veloso Costa, um ponto positivo a partir de agora.

O que você acha da inauguração do Hospital Materno Infantil de Bacabal? Comente abaixo com seu perfil do Facebook ou do Google/Blogger.

IMAGEM - Hospital Materno Infantil de Bacabal

IMAGEM - Hospital Materno Infantil de Bacabal

IMAGEM - Hospital Materno Infantil de Bacabal

IMAGEM - Hospital Materno Infantil de Bacabal
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: