O que você está procurando neste site? Faça uma PESQUISA na caixa abaixo:

Governo do MA poderá realizar concurso para professor todos os anos

quinta-feira, 22 de março de 2012

O Governo do Maranhão poderá realizar concurso para professores da educação básica (ensino médio e fundamental) todos os anos, sendo o primeiro já neste ano de 2012. Pelo menos foi esse o compromisso assumido pelo secretário de Educação, Bernardo Bringel, com a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma).

“Para a categoria, o anúncio de concurso público todos os anos é uma grande vitória. É fruto de uma luta constante do sindicato, que sempre levantou essa bandeira nas suas reivindicações. Em todas as pautas, cobramos do governo do Estado a realização de concurso como forma de suprir a necessidade de novos professores na rede e acabar com a prática dos contratos de trabalho precários, uma medida do governo firmemente repudiada pela direção do sindicato”, afirmou o presidente da entidade, Júlio Pinheiro.

O secretário estadual de educação do Maranhão informou que a nova estrutura de concurso para professores será totalmente modificada. Os concursos terão duas etapas. A primeira consistirá em provas objetivas e de títulos, será de caráter eliminatório e classificatório. A segunda etapa, de caráter classificatório, consistirá na formação do candidato, com o objetivo de qualificar o professor antes de entrar na rede pública.

Ao ingressar na segunda etapa, o candidato já começa a ser remunerado. Segundo o secretário, a publicação de um edital de concurso para professores deve acontecer em breve, porém ainda não há uma previsão exata de data e nem de número de vagas. E apesar do anúncio, também não existe nenhuma garantia de que realmente seja realizado concurso para professor todos os anos.

O último concurso para professor da rede estadual do Maranhão, com mais de 5 mil vagas em diversas áreas, foi realizado no final do ano de 2009 e o concurso venceu no mês de fevereiro deste ano de 2012. Diversos candidatos excedentes ficaram sem ser chamados, mesmo tendo necessidade de mais professores.

GOVERNO DO MARANHÃO TAMBÉM PODERÁ REALIZAR CONCURSOS PARA OUTRAS ÁREAS

A governadora Roseana Sarney vai lançar o Plano Geral de Carreiras e Cargos dos Servidores da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Estadual (PGCE) no dia 20 de abril.

“Esse Plano é coerente, pensado e elaborado para propiciar aos servidores estaduais justiça salarial, direito a uma aposentadoria digna e a renovação do quadro de pessoal com a realização de concurso público”, afirmou o secretário de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão, Fábio Gondim

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

VER CURRÍCULO LATTES

Desde fev/09, já publiquei notícias e você e/ou outros internautas já fizeram comentários. Obrigado pelo acesso ao site e volte sempre.

  ©Castro Digital | Bacabal - MA - Todos os direitos reservados.

Topo