Campanha denuncie os inimigos da educação

Compartilhe esta postagem:

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) lança uma campanha nacional para denunciar prefeitos brasileiros que não pagam o piso nacional aos professores e não seguem a determinação legal de implantar 1/3 da jornada de trabalho para a hora-atividade do educador.

A entidade orienta: “Se o prefeito de sua cidade não respeita o direito dos trabalhadores, informe à CNTE. Mande um e-mail para [email protected]. Vamos mostrar para o Brasil todo quem são os inimigos da Educação”, diz a campanha.

O presidente do Sindicado dos Professores do Maranhão – Sinproesemma, Júlio Pinheiro, orienta os educadores do interior do Maranhão a fazerem a denúncia para CNTE dos prefeitos que não cumprem a Lei 11.738, que determina o pagamento do piso e estabelece a hora-atividade.

Para conhecer os prefeitos inimigos da educação, clique na imagem abaixo.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Sou blogueiro há mais de 16 anos na área de Educação e Concursos, com mais de 6.200 notícias publicadas. Tenho formação como Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho), sou Mestre em Ciência da Computação pela UFMA e atualmente Doutorando em Biotecnologia pela UFDPar. Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reafirma diariamente seu compromisso com um jornalismo sério, responsável e confiável. Aqui, você encontra informações seguras e de qualidade. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!