Quem não gosta de carnaval, faz retiro espiritual

Compartilhe esta postagem:

O carnaval é uma das maiores festas da história da humanidade, mas há quem não goste, nesse caso, o que fazer? Uma boa opção é participar de retiros promovidos por igrejas evangélicas, católicas e grupos independentes. Ou nos tempos modernos, muita gente também prefere ficar na internet, navegando pelas redes sociais, como o Facebook.

O carnaval pode ser considerado o maior feriado em dias úteis consecutivos no Brasil. Apesar de não haver nenhuma lei determinando a terça-feira de carnaval como feriado nacional, durante os dias da festa ninguém trabalha. E para quem faz parte do serviço público, há casos de se passar a semana inteira sem fazer nada.

E durante os quatro ou cinco dias do carnaval, enquanto muita gente se diverte e aproveita para cair na folia, quem participa de um retiro espiritual, tem a opção de passar dias mais tranquilos, sem tanto barulho.

O Portal Castro Digital acompanhou com exclusividade alguns dias do Retiro Espiritual 2012 da igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) de Bacabal. O evento acontece durante todos os dias do carnaval no Centro Adventista de Lazer e Treinamento (CALT) na zona rural a três quilômetros da cidade. Nesta edição, participam do retiro membros e convidados da IASD de diversos bairros de Bacabal – Cohab, Coelho Dias, Santos Dumont, Centro e outros – e de outras cidades como Pedreiras e São Luis Gonzaga do Maranhão.

Mas o que há para se fazer num retiro espiritual? Como o próprio nome já diz tudo, o principal objetivo de um retiro é cuidar da vida espiritual. Neste retiro da IASD, há pregações, seminários, louvores, orações, batismo nas águas e também diversão com brincadeiras e jogos. Atividades semelhantes também fazem parte do retiro de outras igrejas.

Durante o retiro da IASD, é possível também, de certa forma, fazer uma desintoxicação alimentar do organismo. Isso porque a maioria absoluta dos alimentos ingeridos são de origem vegetal e consumidos de forma integral.

Confira abaixo algumas fotos do retiro espiritual 2012 da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Bacabal. Imagens de momentos de louvor, pregação, descontração, batismo nas águas e seminários.
























































Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!