quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Edital do concurso do INSS 2011 sai em dezembro

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, afirmou na manhã de hoje que o edital do concurso 2011 do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) será publicado em dezembro. A afirmação foi feita durante o programa Bom Dia, Ministro desta quinta-feira (27).

No programa, sobre o concurso do INSS 2011, o ministro afirmou: "O edital vai ser publicado no dia 23 de dezembro. Já houve autorização pelo Ministério do Planejamento e aqueles que estão aguardando o edital do concurso vão receber uma espécie de, não é presente, porque quem vai fazer concurso não vai receber presente, vai se submeter a um julgamento, um teste. Mas no dia 23 de dezembro o edital vai ser publicado para aqueles que querem ingressar como técnicos da previdência ou como médicos peritos". O ministro falou ainda qua a efetivação dos classificados deve acontecer nos meses de março e/ou abril de 2012.

A autorização para o concurso do INSS 2011 já foi publicada no dia 19 de outubro no Diário Oficial da União através da portaria 442, página 105, Seção 01. O concurso terá 1.875 vagas, sendo 375 para peritos médicos previdenciários e 1.500 para técnicos do Seguro Social.

O concurso faz parte do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX), iniciado em 2009. O projeto prevê a instalação de 720 agências da Previdência Social nas cidades com mais de 20 mil habitantes, até 2014. De acordo com o ministro, "foram inauguradas 85 novas agências e mais 250 agências estão em andamento".

No concurso do INSS 2011, a remuneração inicial para perito médico (nível superior) é de R$ 9.824,53 e o de técnico do Seguro Social (nível médio) é de R$ 4.192,89.
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: