quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Inscrições para o Programa Aula do Futuro - Curso pré-vestibular grátis em Bacabal e todo Maranhão

Estão abertas as inscrições para o Programa Aula do Futuro 2011, um curso pré-vestibular grátis promovido pela Universidade Virtual do Maranhão (UNIVIMA), Secretaria de Ciência e Tecnologia do Maranhão (SECTEC) e Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (Seduc-MA). Leia todo artigo para saber o que é o programa, como participar e fazer sua inscrição de graça. As vagas são limitadas.

A nova proposta do Programa Aula do Futuro 2011 possui características inovadoras, utilizando metodologia com suporte de recursos tecnológicos avançados na modalidade de Educação a Distância, permitindo atender um grande contingente de alunos, professores e técnicos.

As ações do programa podem ser resumidas da seguinte forma:
• A oferta de curso de reforço escolar voltado ao fortalecimento pedagógico no ensino médio;
• A oferta de curso preparatório voltado a processos seletivos ao ensino superior, em especial o ENEM;
• A oferta de curso de capacitação voltado ao ENEM para docentes e profissionais do ensino médio;

QUEM PODE SE INSCREVER NO PROGRAMA AULA DO FUTURO 2011:

• Alunos matriculados na 3ª série do Ensino Médio das escolas públicas estaduais com infra-estrutura da UNIVIMA já instalada;
• Alunos matriculados na 3ª série do Ensino Médio de escolas públicas estaduais do entorno;
• Alunos egressos do ensino médio da rede pública estadual.

O programa prevê envolver em torno de 15.000 pessoas entre professores, técnicos, alunos e profissionais de ensino médio e de ensino superior do Estado, num primeiro momento em 97 escolas públicas da rede estadual e 11 pólos tecnológicos dos CETECMAs na UNIVIMA, dispostos em 46 diferentes municípios do Estado.

As aulas para os cursos de reforço escolar, preparatório para o ensino superior (pré-vestibular) e a capacitação para o ENEM, acontecerão em escolas da rede estadual. A carga horária total prevista para o reforço é de 500 horas/aula, o curso está estruturado em áreas temáticas e abordará um total de 11 disciplinas.

As aulas serão ministradas através da metodologia de ensino presencial mediado por tecnologia com carga-horária e processo de ensino aprendizagem dividido em 03 momentos distintos:
• Videoconferências (20% da carga-horária);
• Apoio tutorial presencial (20% da carga-horária);
• Estudos complementares a distância (60% da carga-horária).

Como forma complementar às aulas, outros conteúdos pedagógicos serão disponibilizados via portal de internet, além da realização periódica de simulados e avaliações.

Haverá envolvimento de alunos do 3º ano do ensino médio, professores- ministrantes em São Luís, que usarão a plataforma tecnológica para promover as videoconferências; professores-tutores nas salas de aula, para auxiliar no desenvolvimento dos conteúdos in-loco, e pessoal técnico para garantir a transmissividade das aulas e uso da plataforma.

COMO INSCREVER-SE E PARTICIPAR DO PROGRAMA AULA DO FUTURO 2011

Para se inscrever e/ou obter informações, em Bacabal, compareça no seguinte endereço:
Centro de Ensino Manoel Campos Sousa - Colégio CEMA
Rua Dias Carneiro, Bairro Ramal, Bacabal - MA

O Programa Aula do Futuro 2011 também será ministrados em outras escolas da rede estadual de Bacabal e diversas outras cidades do Maranhão. Você também pode comparecer a uma escola da rede estadual da sua cidade para obter informações.


RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK
CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: