quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Inscrições para o Programa Aula do Futuro - Curso pré-vestibular grátis em Bacabal e todo Maranhão

Estão abertas as inscrições para o Programa Aula do Futuro 2011, um curso pré-vestibular grátis promovido pela Universidade Virtual do Maranhão (UNIVIMA), Secretaria de Ciência e Tecnologia do Maranhão (SECTEC) e Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (Seduc-MA). Leia todo artigo para saber o que é o programa, como participar e fazer sua inscrição de graça. As vagas são limitadas.

A nova proposta do Programa Aula do Futuro 2011 possui características inovadoras, utilizando metodologia com suporte de recursos tecnológicos avançados na modalidade de Educação a Distância, permitindo atender um grande contingente de alunos, professores e técnicos.

As ações do programa podem ser resumidas da seguinte forma:
• A oferta de curso de reforço escolar voltado ao fortalecimento pedagógico no ensino médio;
• A oferta de curso preparatório voltado a processos seletivos ao ensino superior, em especial o ENEM;
• A oferta de curso de capacitação voltado ao ENEM para docentes e profissionais do ensino médio;

QUEM PODE SE INSCREVER NO PROGRAMA AULA DO FUTURO 2011:

• Alunos matriculados na 3ª série do Ensino Médio das escolas públicas estaduais com infra-estrutura da UNIVIMA já instalada;
• Alunos matriculados na 3ª série do Ensino Médio de escolas públicas estaduais do entorno;
• Alunos egressos do ensino médio da rede pública estadual.

O programa prevê envolver em torno de 15.000 pessoas entre professores, técnicos, alunos e profissionais de ensino médio e de ensino superior do Estado, num primeiro momento em 97 escolas públicas da rede estadual e 11 pólos tecnológicos dos CETECMAs na UNIVIMA, dispostos em 46 diferentes municípios do Estado.

As aulas para os cursos de reforço escolar, preparatório para o ensino superior (pré-vestibular) e a capacitação para o ENEM, acontecerão em escolas da rede estadual. A carga horária total prevista para o reforço é de 500 horas/aula, o curso está estruturado em áreas temáticas e abordará um total de 11 disciplinas.

As aulas serão ministradas através da metodologia de ensino presencial mediado por tecnologia com carga-horária e processo de ensino aprendizagem dividido em 03 momentos distintos:
• Videoconferências (20% da carga-horária);
• Apoio tutorial presencial (20% da carga-horária);
• Estudos complementares a distância (60% da carga-horária).

Como forma complementar às aulas, outros conteúdos pedagógicos serão disponibilizados via portal de internet, além da realização periódica de simulados e avaliações.

Haverá envolvimento de alunos do 3º ano do ensino médio, professores- ministrantes em São Luís, que usarão a plataforma tecnológica para promover as videoconferências; professores-tutores nas salas de aula, para auxiliar no desenvolvimento dos conteúdos in-loco, e pessoal técnico para garantir a transmissividade das aulas e uso da plataforma.

COMO INSCREVER-SE E PARTICIPAR DO PROGRAMA AULA DO FUTURO 2011

Para se inscrever e/ou obter informações, em Bacabal, compareça no seguinte endereço:
Centro de Ensino Manoel Campos Sousa - Colégio CEMA
Rua Dias Carneiro, Bairro Ramal, Bacabal - MA

O Programa Aula do Futuro 2011 também será ministrados em outras escolas da rede estadual de Bacabal e diversas outras cidades do Maranhão. Você também pode comparecer a uma escola da rede estadual da sua cidade para obter informações.


RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: