segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Governo do MA anuncia concurso público para 2012

O Governo do Maranhão anunciou a realização de concurso público para o ano de 2012 e talvez, ainda no final de 2011. O comunicado foi feito pelo secretário Chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva, em entrevista na manhã desta segunda-feira (19) na Rádio Mirante AM de São Luis. Segundo o secretário, a área priorizada para realização de concurso público no Maranhão é a de segurança pública.

Luis Fernando afirmou que a governadora Roseana Sarney determinou ao secretário de Estado de Planejamento, Fábio Gondim, que faça um estudo das necessidades de admissão de servidores públicos por meio de concurso público, contemplando também outras áreas. Ele garantiu que, até o fim do ano, serão divulgadas as ofertas de novas vagas no Estado.

- O concurso público é o processo mais legal e democrático para admissão do funcionário. Portanto, os concursos serão realizados. Uns poderão ocorrer, ainda, esse ano. Os outros, somente em 2012. As admissões serão feitas partir do próximo ano. Nesse estudo desenvolvido pela Secretaria de Planejamento, a área de segurança será priorizada tanto no âmbito das Polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros – informou.

Mas este concurso na área de segurança não é novidade. O concurso para as polícias Civil e Militar do Maranhão foi anunciado e prometido pelo Secretário de Segurança do Estado, Aloísio Mendes, para ser realizado ainda em 2011, mas até agora nada. O Governo do Maranhão também prometeu outros concursos para este ano, vamos esperar que desta vez estes concursos possam acontecer no ano de 2012, ou quem sabe, ainda em 2011.


RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

3 comentários:

  1. Acredito. O gov. Roseana é único, que apesar de tudo, ainda contempla concursos. E este ano sem dúvida vai ter vários...,inclusive na área de educação.

    ResponderExcluir
  2. isso é otimo, mas vale lembrar que em ano eleitoral onde a preacarieade de EM em cidades menores, é um entrave para os prefeitos que até então não resolveram o problema de EM em seus municipios.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria muito que minha mãe fosse nomeada, pois ela estudou muito para o concurso de 2009, ficou como excedente e até agora não foi convocada. Ela é licenciada e pós-graduada na área de Filosofia e número de condidato convocado foi uma vergonha até por que esta é uma área com poucos profissionais especializados.
    O sistema educacional do Maranhão, ainda ensiste em nomear Pedagógo para ministrar Filosofia.
    O que a Governadora deveria fazer é chamar todos e avaliar através dos títulos que é um dos requisitos na área da educação.

    ResponderExcluir