domingo, 10 de julho de 2011

Campanha lembra que o mundo terá 7 bilhões de pessoas

 Valorizar o papel de cada pessoa e instituição na construção de um mundo melhor, compartilhando histórias e ações individuais ou coletivas para responder aos grandes desafios atuais, como a superação da pobreza e o papel dos jovens na construção do futuro. Esses são alguns dos objetivos da campanha "7 Bilhões de Ações", que será lançada pelo Fundo de População das Nações Unidas (Unfpa) nesta segunda-feira (11), Dia Mundial da População. O título faz referência à marca de 7 bilhões de pessoas que será atingida em outubro de 2011.

Segundo o diretor executivo do Unfpa, Babatunde Osotimehin, para reduzir as desigualdades e melhorar a qualidade de vida, será necessário adotar novas formas de estabelecer uma cooperação global sem precedentes. “A hora de agir é agora. As ações individuais, multiplicadas muitas vezes, podem fazer um mundo de diferença. Juntos somos 7 bilhões de pessoas; contamos uns com os outros”, observou.


Já o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moom, considerou que há “alimentos suficientes para todos, ainda que quase 1 bilhão de pessoas passem fome".

Temos meios de erradicar muitas doenças, ainda que elas continuem se espalhando”, disse Ban Ki-moom. “Temos o presente de um meio ambiente rico, ainda que continue sujeito ao abuso e à exploração diária. Vamos fazer este Dia Mundial da População para tomar atitudes determinantes para criar um futuro melhor para os nossos 7 bilhões de habitantes e para a próxima geração”.

A Campanha 7 bilhões de Ações será centrada nas mídias sociais, utilizando as plataformas de interconectividade disponíveis (internet, celulares), além de ações presenciais em todos os países. A página da campanha na internet está disponível inicialmente em inglês, mas deverá incorporar outras línguas ao longo do ano.Vários parceiros globais estão apoiando a iniciativa, como Facebook, IBM, Wikimedia, National Geographic, entre outros.
________________
Referência: informações da Agência Brasil de Notícias.


RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: