quarta-feira, 22 de junho de 2011

Banco do Brasil de Bacabal distribui mais dinheiro falso

O Banco do Brasil de Bacabal está se tornando campeão em distribuição de dinheiro falso, distribui mais cédulas falsificadas que os próprios bandidos. A história narrada aqui é apenas mais uma, diante outras que já aconteceram com e sem o conhecimento da imprensa.

Um servidor estadual de iniciais C.F.C.R (o citado não quer ser identificado nominalmente) sacou certa quantia em um caixa eletrônico do Banco do Brasil de Bacabal, situado dentro da própria agência. O caso da fraude desta vez foi publicado originalmente pelo Blog do Louremar Fernandes.

Em outro momento, em um terminal da Caixa Econômica de Bacabal, o cidadão fez um depósito, também em caixa eletrônico. Dias depois foi chamado pela agência da Caixa e informado que entre o seu dinheiro estava uma nota de 100 reais falsa. Mas ele não recebeu a nota de volta pois é norma que o dinheiro siga para o Banco Central. Foi entregue a ele toda a documentação necessária, inclusive Boletim de Ocorrência, para que pudesse responsabilizar o Banco do Brasil pelo prejuízo.

No BB, foi informado de que só receberia uma cédula de 100 reais verdadeira se apresentasse a falsa. Mas não pôde receber uma original, pois não estava com a falsa.

Para não ficar no prejuízo, resolveu mover uma ação judicial em que pede idenização por danos morais. O processo foi distribuído na semana passada, mas a audiência foi agendada para o dia 10 de abril de 2012. Não escrevi errado, é no próximo ano mesmo, 2012.


Além da demanda ser grande, a titular do Juizado, continua em licença. O juiz da 1ª Vara, Celso Pinheiro Júnior, está respondendo em seu lugar. Em média 200 processos são distribuídos a cada mês para o Juizado.

Com isso ficam algumas perguntas:
1. Até quando o Banco do Brasil de Bacabal vai ficar roubando os clientes distribuindo dinheiro falso?
2. Quem coloca essas cédulas falsas dentro dos caixas eletrônicos?
3. Se a justiça é tão lerda, em quem os clientes podem confiar para ter seus direitos garantidos?

Não tenho respostas para nenhuma das perguntas acima, mas tenho um alerta que já fiz antes: ao sacar dinheiro no Banco do Brasil de Bacabal, verifique com muito cuidado se as notas não são falsas.


RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: