domingo, 22 de maio de 2011

China ganha primeiro restaurante digital

Localizado em uma movimentada região comercial de Pequim, o 99º é o primeiro "restaurante digital" da China, segundo seus responsáveis, pois possibilita que o cliente acesse o cardápio em uma grande tela instalada na mesa, onde é possível conferir, inclusive, o histórico do que já foi consumido.

De acordo com o gerente do local, Zhang Yue, a iniciativa partiu de uma empresa de informática que propôs a implantação do modelo americano no qual o cliente tem acesso a informações que até então ficavam restritas aos garçons e a funcionários do caixa.


"É um sucesso entre as crianças e os adolescentes", revelou Zhang, acrescentando que os clientes podem ainda jogar videogame ou simplesmente pedir um palito através dos computadores instalados nas mesas.

Apesar da inovação adotada pelo restaurante inaugurado há apenas três meses, Zhang descarta a implementação de tecnologias mais revolucionárias, como por exemplo a colocação de robôs para servir as mesas, já que acredita ser "impossível que o estabelecimento funcione sem os garçons tradicionais".
________________
Referência: Terra.


RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK
CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: