segunda-feira, 11 de abril de 2011

Vício em tecnologia é semelhante ao de drogas

Pesquisa realizada pela Universidade de Maryland, localizada na cidade de College Park (EUA), revela que vício em tecnologia é semelhante ao de drogas. Seguindo o estudo, quatro em cada cinco estudantes avaliados sentiram algum tipo de desconforto físico ou mental ao serem afastados de seus gadgets.


Os sintomas mais comuns constatados foram o pânico, a confusão e o isolamento extremo. De acordo com o jornal The Telegraph, os pesquisadores descobriram que a maioria dos 1 mil jovens universitários entrevistados, espalhados por 12 instituições em 10 países, admitem ser viciados em algum tipo de tecnologia: smartphones, notebooks, televisores e redes sociais são alguns exemplos.

Relatos de alguns estudantes descrevem que eles sentiram ansiedade e depressão ao ficar longe dos eletrônicos. Uma universitária norte-americana confessou que seu desejo de estar “online” poderia ser comparado às crises de abstinências de pessoas viciadas em crack.
________________
Referência: Tecmundo.


RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: