Seis crianças morrem afogadas em Lago Verde – MA

Compartilhe esta postagem:

Uma tragédia aconteceu na manhã desta sexta-feira da paixão (22) em Lago Verde – MA: seis crianças de uma mesma família morreram afogadas após um acidente no barco que viajavam. Outras três crianças e mais quatro adultos conseguiram sobreviver.

A família se deslocava numa canoa a motor do tipo rabeta no lago do povoado Piquizeiro, pertencente a Lago Verde, para o assentamento Vila São Francisco, pertencente a Bacabal. No meio do trajeto a hélice do motor quebrou, a canoa ficou descontrolada, rodando solta pela correnteza no meio da água, em seguida bateu em um tronco e virou. O lago, afluente do rio Mearim, entre os dois povoados, nessa época de chuva está muito cheio, o trajeto é de cerca de 2 km. A canoa tinha capacidade para três pessoas, mas estava transportando treze, apenas um adulto sabia nadar e ninguém estava usando equipamento de proteção.

O soldado Antônio Silva Cajado, da Polícia Militar de Lago Verde, que presenciou o resgate, disse que a população da região foi quem fez a maior parte do salvamento e retirada do corpo das vítimas. Muitos pegaram suas canoas para ajudar a família que sofreu o acidente. O Corpo de Bombeiros, que estava em Bacabal por causa das enchentes, e a PM foram acionados e terminaram a operação de resgate.

Quem guiava a embarcação era Josimar Martins Silva, 36 anos, pai de uma das crianças mortas – Franciel, de 8 anos. Além dele, estava a esposa, Maria da Cruz Silva, 32 anos, e a irmã dele Deusilene Martins da Silva, 24 anos, mãe de três crianças mortas – Elaine Martins Ribeiro, 7 meses, Wesley Henrique Martins Ribeiro, 2 anos, e Erisvan Martins Ribeiro, 4 anos. Também estavam na embarcação Antônia do Espírito Santo, 22 anos, Maria do Bom Pastor, 16 anos, Jociel da Silva, 11 anos, e Daniel da Silva, 4 anos, todos sobreviventes.

As outras duas crianças mortas no acidente foram identificadas como Andressa Gomes Costa, que no domingo faria 11 anos, e Ronildo Silva dos Santos, 12 anos. Eles eram primos das outras vítimas. As seis crianças estão sendo veladas na Unidade Escolar São José, no povoado Piquizeiro.

LISTA DAS CRIANÇAS VÍTIMAS NA TRAGÉDIA EM LAGO VERDE – MA

Elaine Martins Ribeiro, 7 meses
Wesley Henrique Martins Ribeiro, 4 anos
Erivan Martins Ribeiro, 6 anos
Franciel da Silva, 8 anos
Andressa Gomes Costa, 10 anos
Ronildo Silva dos Santos, 12 anos

RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK


CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

3 Comentários

  1. NATANAEL disse:

    TUDO O QUE EU SEI DIZER OU MESMO TUDO O QUE EU SINTO É MUITA TRISTEZA, MAS NÃO É O SUFICIENTE PARA CONSOLAR NEM MESMO 1/1000 DA ANGÚSTIA QUE UMA MÃE SENTE NESSA HORA.

  2. edmilson disse:

    Que tristeza ver esta noticia. POIS A VIDA NÃO É TRISTE TEM HORAS TRISTES, que DEUS esteja no meio de tudo, pois ele sabe de tudo.
    com muita humildade.
    Ass: Edmilson Moura
    Bacabal-MA

  3. Paula disse:

    Estou de coração partido com essas notícias de tragédia envolvendo crianças