segunda-feira, 21 de março de 2011

Terremoto no Japão é usado em golpe de phishing

Mais um golpe utilizando o Japão como isca está se espalhando pela web. Desta vez, os criminosos estão visando o roubo de dados e informações pessoais.

De acordo com o laboratório da empresa Panda Security, que identificou o malware, os criminosos enviam mensagens de e-mail contendo links maliciosos que afirmam conter imagens e vídeos das tragédias no Japão.

Ao clicar no link a máquina da vítima (com sistema Windows) é infectada com um malware que fará o download de arquivos HOSTS e os irá substituir no computador para redirecionar o navegador para um site falso quando for digitado determinados endereços da web, confugurando assim o golpe chamado de phishing.



Embora seja uma pesquisa mundial, a Panda identificou que a maioria dos sites que são redirecionados pertencem a instituições financeiras brasileiras, como o banco Bradesco, Caixa Econômica Federal, Santander e Itaú. Além de serviços de e-mail, como Hotmail.

Ao abrir o navegador e tentar acessar uma dessas páginas, a vítima, sem perceber, é redirecionada para um site com layout idêntico ao website oficial, onde o usuário digita seus dados de acesso.

Golpes que exploram grandes acontecimentos são comuns nesses eventos e as empresas de segurança aconselham a nunca abrir links duvidosos e procurar informações diretamente em sites especializados.
________________
Referência: Info.


RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: