ÚLTIMO DIA: inscrições para cursos técnicos na UemaNet
O que você está procurando neste site? Faça uma PESQUISA na caixa abaixo:

Seduc-MA convoca 641 professores excedentes do concurso de 2009

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

O Governo do Estado do Maranhão convocou mais 641 excedentes aprovados no concurso público para professor realizado em 2009. Nesta quinta-feira (3), a governadora Roseana Sarney, em reunião no Palácio dos Leões com a Secretária de Estado da Educação do Maranhão, Olga Simão, assinou ato de convocação de 606 professores excedentes e nomeação de 35 que irão integrar o quadro de professores da educação básica da rede estadual do Maranhão (ensino fundamental, ensino médio e educação especial).

Os professores convocados devem comparecer a partir de segunda-feira (7), às 13h, na Escola de Governo do Maranhão (EGMA), localizada à avenida Castelo Branco, 848, São Francisco, São Luís - MA, portando a documentação exigida no edital 001/2009, que rege o concurso.

DOCUMENTOS A SEREM APRESENTADOS

- Cópia autenticada e Original do diploma/certificado da área de formação exigida para o cargo;
- Cópia autenticada da Cédula de Identidade;
- Cópia autenticada do Título de Eleitor e comprovante da última eleição ou certidão expedida pela Justiça Eleitoral;
- Cópia autenticada do Documento Militar, se do sexo masculino;
- Atestado de antecedentes criminais e de conduta, expedido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (retirado na delegacia de polícia) onde residir o candidato, nos últimos cinco anos;
- Folha Corrida expedida pelo Tribunal de Justiça do Estado onde residir o candidato, nos últimos cinco anos;
- Atestado médico comprovando rigidez física e mental do candidato, expedido pela Superintendência de Perícias Médicas do Estado do Maranhão. O comparecimento á perícia médica é agendado previamente, no dia o candidato deve levar os seguintes exames: Vídeo Laringoscopia, Exame de Hanseníase – Baciloscopia, Raio-X do Tórax, Parasitologia de Fezes, Sumário de Urina, Hemograma Completo, Lipidograma total, Sorologia para Lues, Eletroencefalograma, Eco Dopplercardiograma, Glicemia em jejum e Atestado de Sanidade Mental (fornecido por psiquiatra).

Para quem for convocado, não precisa se desesperar, claro que dáqui para o dia 7 não dá tempo de fazer todos esses exames, e nem a perícia tem condição de atender todos ao mesmo tempo. Por isso a entrega de documentos é agendada, daí a necessidade de comparecer a partir do dia 7 em São Luís - MA.

Até agora o governo já convocou 1.100 excedentes do concurso. Em dezembro do ano passado outros 459 professores foram convocados. Eles preencheram as vagas de candidatos aprovados que não estavam habilitados, não compareceram ou desistiram do certame. Todos já tomaram posse e estão em processo de lotação nas escolas.

Em todo o Maranhão, 49.396 candidatos concorreram às 5.320 vagas ofertadas no concurso, cujas provas foram aplicadas pela Fundação Carlos Chagas, no dia 13 de dezembro de 2009. Os testes foram realizados em São Luís, Imperatriz, Caxias e Bacabal.

Clique aqui para conferir a lista de professores excedentes convocados pela Seduc-MA


RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

RESPONSÁVEL PELO SITE
Raimundo de Castro
de Bacabal - MA, Brasil.
Jornalista (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA) formado pelo iBECEC - Instituto Brasileiro de Estatística, Cultura, Educação e Comunicação;
Professor efetivo da Rede Pública Estadual de Ensino do Maranhão, Pedagogo (UEMA), Especialista em Educação, Comunicação e Tecnologia em Interfaces Digitais (Faculdade UniSEB/COC), Web Designer (SENAC), Acadêmico de Sistemas Para Internet (FEBAC), Estudante de Técnico em Informática (Uemanet e Rede e-TEC/MEC). CURRÍCULO LATTES
Desde fevereiro de 2009, já publiquei notícias e você e/ou outros internautas já fizeram comentários. Obrigado pelo acesso ao site e volte sempre.

  ©Castro Digital | Bacabal - MA - Todos os direitos reservados.

Topo